Open da Austrália: Zheng promete voltar mais forte depois da derrota na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Zheng promete voltar mais forte depois da derrota na final

Zheng fala com os media após a derrota
Zheng fala com os media após a derrotaAFP
A chinesa Zheng Qinwen admitiu que é difícil ser paciente enquanto procura desbloquear um título no Grand Slam, prometendo trabalhar o lado mental depois de perder a final de sábado do Open da Austrália.

A chinesa, 12.ª cabeça de série, foi derrotada por 6-3 e 6-2 pela bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda cabeça de série, que defendeu com sucesso o seu título em Melbourne Park.

Zheng, de 21 anos, estava a disputar apenas o seu nono Major e nunca tinha passado dos quartos de final. Demonstrou estar desapontada por não ter lutado mais contra a poderosa Sabalenka, que venceu em 76 minutos na Rod Laver Arena.

Zheng, que não enfrentou uma única jogadora cabeça de série na corrida até à final, disse que era "difícil" convencer-se a ser paciente nos Majors.

"Talvez tenha de trabalhar mais o meu ténis, mas também trabalhar mais o meu lado mental, trabalhar mais em mim própria para conseguir ultrapassar este momento. Porque se perdemos, deve haver uma razão por detrás da derrota, e temos de tentar perceber porquê e voltar mais fortes e melhores da próxima vez", apontou.

Zheng em ação durante a final
Zheng em ação durante a finalAFP

A estrela chinesa disse que podia tirar os pontos positivos de chegar à final, apesar da amarga desilusão.

"Sim, sinto isso. Em geral, melhoro pouco a pouco. Obviamente, a Sabalenka é uma das adversárias mais difíceis que já enfrentei. Mas tenho de melhorar mais para poder enfrentar este tipo de situações na próxima vez", atirou.