Rybakina passa Pliskova para a segunda ronda do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rybakina passa Pliskova para a segunda ronda do Open da Austrália
A vice-campeã do ano passado, Rybakina, vai tentar dar mais um passo em frente este ano
A vice-campeã do ano passado, Rybakina, vai tentar dar mais um passo em frente este anoReuters
Elena Rybakina, terceira cabeça de série, teve um início lento, mas entrou na velocidade máxima quando era necessário para derrotar a complicada checa Karolina Pliskova por 7-6(6) e 6-4 na ronda inaugural do Open da Austrália, esta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Quebrada na abertura do encontro na Rod Laver Arena, com o seu serviço a falhar, e a perder por 6-3 no tiebreak do primeiro set, Rybakina mostrou grande luta para voltar à competição e terminá-la em dois sets.

"Hoje foi um encontro muito difícil para mim, a Karolina jogou muito bem", disse Rybakina.

"Mas estou muito feliz por ter conseguido ganhar e sobreviver ao primeiro set e no segundo set foi um pouco melhor. Só quero divertir-me aqui e ir o mais longe possível", acrescentou.

A cazaque admitiu ter ficado chateada quando foi agendada para o Court 13 para a sua estreia no ano passado, quando era a atual campeã de Wimbledon, mas, depois de ter chegado à final do ano passado, conseguiu um lugar no horário nobre no principal court de Melbourne Park na terça-feira.

Chegou ao Grand Slam em boa forma, depois de ter derrotado Aryna Sabalenka, a sua adversária do ano passado, para ganhar um torneio de preparação em Brisbane e chegar aos quartos de final de outro em Adelaide.

No entanto, foi preciso esperar pelo terceiro jogo para que ela conseguisse um ponto no marcador, uma vez que Pliskova quebrou o serviço da cazaque para abrir a competição e depois segurou o seu próprio serviço em estilo semelhante.

A ex-número um mundial tem as armas necessárias para fazer mal a qualquer jogadora e, durante a maior parte do primeiro set, fez dois primeiros serviços por cada um que Rybakina conseguiu.

Apesar da investida, Rybakina recuperou o set ao servir a 2-2 e fez o suficiente para se manter com a checa até ao tiebreak, onde salvou três set points para recuperar o controlo antes de fazer 1-0 à primeira tentativa.

A número três mundial voltou a atacar para fazer o break para 2-1 no segundo set e parecia que poderia terminar a competição no último jogo de serviço de Pliskova, apenas para a checa se recuperar e salvar um match point.

Pliskova conseguiu um par de bons winners para tornar o último jogo interessante, mas Rybakina não se deixou negar e avançou para uma segunda ronda contra Anna Blinkova, quando a checa fez um forehand longo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore