Rafael Nadal emocionado com o regresso: "Não tenho palavras para agradecer a todos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal emocionado com o regresso: "Não tenho palavras para agradecer a todos"

Nadal regressou em grande estilo
Nadal regressou em grande estiloReuters
Rafa Nadal marcou o seu regresso a singulares, depois de ter estado ausente por lesão durante quase um ano, com uma vitória convincente por 7-5 e 6-1 sobre o austríaco Dominic Thiem, antigo número três do mundo, na primeira ronda do Brisbane International, na terça-feira.

O 22 vezes campeão do Grand Slam foi submetido a uma cirurgia artroscópica em junho passado, depois de ter lesionado o flexor da anca esquerda durante a derrota na segunda ronda para Mackenzie McDonald no Open da Austrália, no início de 2023.

Nadal regressou ao ténis competitivo na nova temporada no domingo e caiu numa derrota de pares ao fazer parceria com o veterano reformado Marc Lopez, mas mostrou vislumbres da sua melhor forma antes do Major de 14 a 28 de janeiro em Melbourne Park.

"Hoje é um dia importante e emotivo para mim, depois de um dos anos mais difíceis da minha carreira de tenista", disse Nadal após a vitória: "Tive a oportunidade de regressar ao fim de um ano e jogar perante um público fantástico e jogar a um nível muito positivo no primeiro dia é algo que nos faz sentir orgulhosos. a minha equipa e a minha família que estiveram presentes todos os dias no último ano."

"Tive saudades de estar saudável e de me sentir competitivo, de jogar perante multidões que têm sido fantásticas durante toda a minha carreira aqui na Austrália", acrescentou Nadal: "Não tenho palavras para agradecer a todos."

Reveja aqui as principais incidências da partida

A 1.069ª vitória de Nadal ao nível do circuito masculino significou que ultrapassou Ivan Lendl e ficou em quarto lugar na lista de todos os tempos.

"Como podem imaginar, hoje não era uma estatística de que eu tivesse consciência", disse Nadal: "Tive trabalho suficiente apenas para estar concentrado e voltar ao court e lembrar-me de como jogar num jogo competitivo. Havia nervos e dúvidas antes do jogo, mas as coisas correram bem e estou entusiasmado por estar de volta."