Taça Davis: Raonic deixa Canadá em vantagem ao bater o finlandês Kaukovalta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Raonic deixa Canadá em vantagem ao bater o finlandês Kaukovalta

Raonic em ação
Raonic em açãoReuters
O canadiano Milos Raonic regressou à ação na Taça Davis pela primeira vez em cinco anos, dando aos actuais campeões um início rápido no seu confronto dos oitavos de Final contra a Finlândia, na terça-feira.

O grande servidor Raonic fez 18 ases ao derrotar o finlandês Patrick Kaukovalta por 6-3 e 7-5, colocando o Canadá em vantagem por 1-0 na melhor de três partidas.

Raonic começou o encontro com um jogo de ases e terminou com outro ao fim de pouco mais de uma hora.

Ambas as equipas foram afectadas por lesões, com o melhor jogador canadiano, Felix Auger-Aliassime, a não poder entrar em campo, enquanto o número um da Finlândia, Emil Ruusuvuori, também foi excluído.

Raonic, ex-número três do mundo e vice-campeão de Wimbledon, disputou apenas alguns jogos este ano, mas teve demasiado poder de fogo para Kaukovalta, 782.º classificado, que deu uma boa luta na sua primeira partida de singulares da Taça Davis.

Gabriel Diallo colocará o Canadá nas meias-finais se vencer Otto Virtanen no segundo encontro de singulares.

O Canadá procura manter o título conquistado contra a Austrália no ano passado em Málaga e também fazer uma varredura para o país depois de as mulheres terem vencido a Taça Billie Jean King.