Krejcikova fez a última aparição na sexta-feira em Abu Dhabi, onde perdeu nos quartos de final para a russa Lyudmila Samsonova. Três dias mais tarde, deveria participar no seu primeiro torneio WTA 1000 do ano, em Doha, mas desistiu antes do confronto de segunda-feira à tarde com Anastasia Potapova.
A russa acabou por defrontar a italiana Martina Trevisanova e venceu em dois sets. Na segunda ronda, vai defrontar a compatriota Anna Kalinskaya ou a recém-campeã de Cluj Karolina Pliskova.
Krejcikova não era suposto defender quaisquer pontos no Catar, uma vez que caiu na primeira ronda no ano passado. No entanto, na próxima semana, terá de defender o seu triunfo no torneio 1000 do Dubai, onde, há um ano, eliminou as três jogadoras do top 3.
Em Doha, a tenista checa nem sequer vai participar no jogo de pares com Laura Siegemund. A dupla checo-alemã teve um descanso no sorteio no início e a sua posição no pavilhão foi ocupada por Linda Noskova e pela eslovaca Tereza Mihalikova. As alternates vão desafiar a dupla puramente checa de Marie Bouzkova e Markéta Vondroušová na segunda ronda.
Em Doha, apenas cinco mulheres checas estarão presentes na competição de singulares. Para além de Pliskova, Linda Noskova, Markéta Vondroušová, Marie Bouzkova e Katerina Siniakova, que fez uma estreia vitoriosa no domingo.