Ténis: Raducanu planeia fazer alterações na sua agenda após a eliminação no Open do Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Raducanu planeia fazer alterações na sua agenda após a eliminação no Open do Catar

Raducanu está a ter dificuldades neste momento
Raducanu está a ter dificuldades neste momentoReuters
A ex-campeã do US Open Emma Raducanu (21 anos) disse que faria mudanças na sua programação de torneios após a sua derrota na primeira ronda para a número 30 do mundo Anhelina Kalinina no Open do Catar na segunda-feira.

A britânica sofreu uma grande queda de forma na temporada após o seu triunfo em Flushing Meadows em 2021, e depois passou oito meses à margem durante um 2023 atingido por lesões após cirurgias ao pulso e ao tornozelo.

Já em janeiro, Raducanu perdeu na segunda ronda em Auckland, no Open da Austrália e em Abu Dhabi, antes de cair por 6-0 e 7-6 para Kalinina em Doha, e agora ela está a planear voltar para casa após um período agitado em digressão.

"É difícil para mim habituar-me ao calendário da digressão. Preciso de programar um pouco melhor os meus torneios e tentar fazer mais jogos", disse Raducanu, número 262 do mundo, à Sky Sports. "É um torneio e logo a seguir outro".

Raducanu terá de receber um wildcard para jogar na próxima semana no Dubai, mas os meios de comunicação social afirmam que ela irá fazer uma pausa antes de regressar a Indian Wells e Miami no próximo mês.

Raducanu cometeu 48 erros não forçados na sua última derrota e disse que jogar durante o dia pode ter contribuído para a sua exibição sem brilho.

"Estava a ter dificuldades em tudo, no serviço, na devolução, no forehand e no backhand. Para ser honesta, senti que nunca consegui entrar no jogo. Foi uma combinação de coisas", acrescentou.

"Honestamente, preciso de treinar um pouco mais ao ar livre, porque é diferente e também a luz, as condições, as sombras - é difícil ver a bola, como descobri no final. Quando o ténis não está a funcionar, é preciso pelo menos tentar lutar e acho que foi isso que fiz no segundo set", completou.