Dubai: Griekspoor vence o título de pares com Struff

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dubai: Griekspoor vence o título de pares com Struff
Griekspoor e Struff durante a final
Griekspoor e Struff durante a finalProfimedia
Tallon Griekspoor conquistou um título no ténis de pares pela primeira vez desde 2022. Juntamente com o alemão Jan-Lennard Struff, venceu a final do torneio no Dubai por 6-4, 4-6 e 10-6. Com Ivan Dodig, da Croácia, e o americano Austin Krajicek, a dupla neerlandesa-alemã teve uma oposição formidável.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No primeiro set, as primeiras oportunidades foram para Spoor e Struff. Com um resultado de 3 a 3, eles tiveram nada menos que três break points, mas todos foram eliminados. No serviço seguinte dos adversários, a dupla voltou a ter duas oportunidades de break e, desta vez, bem sucedidos. O set foi então simplesmente concluido no serviço. No segundo parcial, as coisas começaram por correr bem, até ao décimo jogo. A 4-5, as coisas correram mal de forma inesperada e Dodig e Krajicek forçaram um super tiebreak.

No início, foi emocionante. Com um resultado de 7-6 a favor do neerlandês e do alemão, as coisas passaram a correr rapidamente. A dupla acertou ambos os pontos de serviço e, a 9-6, o primeiro match point foi utilizado no serviço dos adversários.

A dupla segunda cabeça de série venceu em 2023 os torneios de Pequim e Roland Garros. Griekspoor, juntamente com Botic van de Zandschulp, venceu o torneio de Antuérpia em 2022. Depois disso, o sucesso dos pares não se concretizou e, com o compatriota Bart Stevens ao seu lado, o Dubai ainda não ganhou um duelo este ano.

Nos Emirados Árabes Unidos, foi a primeira vez que Griekspoor e Struff estiveram juntos em court.