Aniversariante De Minaur festeja com vitória nas meias-finais de Roterdão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aniversariante De Minaur festeja com vitória nas meias-finais de Roterdão
Alex de Minaur disse que tinha de ser "impecável" para vencer Grigor Dimitrov
Alex de Minaur disse que tinha de ser "impecável" para vencer Grigor DimitrovAFP
O australiano Alex de Minaur celebrou o seu 25.º aniversário em grande estilo este sábado, chegando à final do Open de Roterdão com uma vitória em sets directos sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, num encontro de grande qualidade.

Recorde as incidências da partida

vitória por 6-4 e 6-3 leva De Minaur ao número nove do ranking mundial - a sua primeira vez no top 10 - e prepara uma possível final com o campeão do Open da Austrália, Jannik Sinner.

Foi um déjà vu para o australiano - também passou o seu 24.º aniversário em Roterdão contra Dimitrov. No ano passado, de Minaur desperdiçou dois match points e foi eliminado nos quartos de final. Desta vez, começou rapidamente, quebrando o primeiro jogo de serviço de Dimitrov.

Dimitrov entrou no jogo utilizando a sua marca registada, o slice de backhand, para quebrar o ritmo do australiano e poderosas pancadas de fundo de forehand para apoiar um serviço forte.

De Minaur recuperou de forma impressionante e cometeu poucos erros não forçados, mantendo o seu serviço apesar da pressão constante de Dimitrov e acabando por vencer um primeiro set divertido por 6-4.

No segundo set, Dimitrov voltou a não conseguir segurar o seu primeiro jogo de serviço, entregando de imediato a iniciativa ao australiano.

O público de Roterdão foi brindado com algumas jogadas espectaculares, com De Minaur a encontrar respostas para tudo o que Dimitrov lhe lançou, fechando o segundo set por 6-3.

"Sinto-me fantástico. Este ano foi um aniversário melhor do que o do ano passado", disse, após o encontro.

"O Grigor é tão talentoso, um jogador tão bom. Hoje tive de ser basicamente impecável para conseguir a vitória sobre ele. Vamos para a final, dias muito felizes", acrescentou.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Na segunda meia-final deste sábado, o campeão do Open da Austrália, Sinner, tentará prolongar a sua invencibilidade de 2024 contra o favorito da casa, Tallon Griekspoor.

O italiano, que tem uma série de 13 vitórias consecutivas, pode subir para o terceiro lugar do ranking mundial com uma vitória em Roterdão. Passou os quartos de final depois de o veterano canadiano Milos Raonic se ter retirado lesionado. Griekspoor nunca derrotou nenhum dos cinco primeiros, mas pode contar com um apoio caseiro estrondoso.

O jogo é uma repetição das meias-finais do ano passado, que Sinner venceu em dois sets apertados.