Swiatek vence Qinwen e avança para as meias-finais do torneio WTA no Dubai

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Swiatek vence Qinwen e avança para as meias-finais do torneio WTA no Dubai
Swiatek avança para as meias-finais do torneio WTA no Dubai
Swiatek avança para as meias-finais do torneio WTA no DubaiPAP
O cabeça de série Iga Swiatek derrotou o chinês Zheng Qinwen (n.º 6) por 6:3 e 6:2 e avançou para as meias-finais do torneio WTA 1000 no Dubai, esta quinta-feira. Foi o sexto duelo entre as duas tenistas e a sexta vitória da número um mundial.

Recorde as incidências da partida

Swiatek teve um controlo quase total do encontro, que durou uma hora e 26 minutos. Nos dois sets, teve de defender um total de três break-points e em todas as ocasiões foi bem sucedida. A chinesa defendeu apenas dois dos cinco pontos de break.

Um break no segundo jogo do primeiro set foi suficiente para a polaca resolver o jogo a seu favor. Depois disso, ambas as jogadoras ganharam com bastante confiança no seu próprio serviço.

No segundo set, Zheng podia ter alimentado esperanças quando liderava por 2:1 e tinha um break point, mas Swiatek rapidamente acabou com as suas ilusões e ganhou cinco jogos seguidos.

Aproveitou a primeira bola da partida, na qual teve alguma sorte - a bola quase parou na fita depois de a ter batido. A chinesa ainda conseguiu passar para o outro lado, mas a polaca terminou o encontro com um tiro calmo e fora do alcance da rival.

"Os nossos jogos são sempre difíceis e disputados, e ela está mesmo em grande forma. Eu estava muito concentrada. As formas de manter a concentração são diferentes e dependem do dia, temos de escolher a correta. Já joguei muitas vezes neste court e estou a começar a sentir-me em casa", disse a polaca de 22 anos logo após o jogo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Świątek chegou às meias-finais sem perder um set. Vai lutar pela promoção à ronda decisiva na sexta-feira contra a americana Coco Gauff, terceira cabeça de série, ou a russa Anna Kalinskaya.

"Não estou a pensar no título. Estou a fazer tudo passo a passo. Tento manter-me humilde e concentrar-me apenas no próximo jogo. Se conseguir ganhar o título, será ótimo, mas por agora não vale a pena pensar nisso", sublinhou Swiatek, que nunca antes tinha triunfado no Dubai.

Na quarta-feira, Magdalena Fręch desistiu dos oitavos de final, perdendo para a quarta cabeça de série Jelena Rybakina, do Cazaquistão, por 6:7 (5-7), 6:3, 4:6.

Rybakina retirou-se mais tarde da competição devido a uma intoxicação alimentar, pelo que a italiana nascida na Polónia, Jasmine Paolini, avançou para as meias-finais. A sua adversária será a romena Sorana Cirstea.

Magda Linette caiu na primeira ronda. A tenista de Poznan também perdeu o seu primeiro jogo de pares, em parceria com a romena Monica Niculescu.