Swiatek vingou a derrota com Svitolina, Rybakina inesperadamente sobrecarregada na oitava ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Swiatek vingou a derrota com Svitolina, Rybakina inesperadamente sobrecarregada na oitava ronda
Swiatek continua a sua série de vitórias no Dubai
Swiatek continua a sua série de vitórias no DubaiProfimedia
Iga Swiatek (22 anos) vingou a sua derrota em Wimbledon para a bicampeã Elina Svitolina (29) no Dubai, após 6:1, 6:4, aumentando a sua atual série invicta para seis jogos e procurando repetir a final do ano passado nos Emirados Árabes Unidos. Yelena Rybakina (24 anos) também avançou para os quartos de final, mas outra antiga finalista do evento do Dubai teve mais trabalho, lutando contra Magdalena Frech (26) durante quase três horas.

Shwiatek - Svitolina 6:1, 6:4

Iga Swiatek perdeu a sua série de 18 vitórias no Open da Austrália em janeiro, depois de uma chocante derrota na terceira ronda para Linda Noskova, incluindo triunfos no Beijing 1000 e também no Masters Tournament.

Há uma semana, iniciou outra série de vitórias na popular Doha, onde reinou suprema pelo terceiro ano consecutivo e se tornou a primeira tricampeã na história do torneio.

Não perdeu um único set na capital do Catar e ainda não perdeu um set decisivo no segundo evento WTA 1000 do ano, no Dubai, onde o seu melhor resultado foi a final do ano passado, em que perdeu para Barbora Krejcikova. Depois de Sloane Stephens, enfrentou também Elina Svitolina.

No jogo de abertura com a ex-campeã do US Open, ficou em court durante duas horas, mas conseguiu terminar o duelo com Svitolina, que regressou da pausa de maternidade no ano passado e já está de volta ao top 20 do ranking, em uma hora e 25 minutos. Svitolina retribuiu à bicampeã do evento do Dubai a derrota nos quartos de final de Wimbledon do ano passado e ajustou o seu recorde este ano para 13-1.

Estatístia da partida
Estatístia da partidaFlashscore

A número um do mundo dominou até ao resultado de 6-1 e 2-0. Mas depois começou a ter dificuldades no seu próprio serviço e perdeu a liderança por 2-0 e 4-2. No nono jogo do segundo set, no entanto, a ucraniana conseguiu o seu quinto serviço no encontro e serviu para vencer o encontro, apesar de outro break point.

Swiatek terá a oportunidade de melhorar o seu fenomenal registo de 26-5 em jogos dos quartos de final no circuito de topo contra Qinwen Zheng ou Anastasia Potapova na quinta-feira. Ela já disputou 12 quartos de final em torneios WTA 1000 no passado e só falhou no ano passado em Roma, onde sucumbiu perante Jelena Rybakina.

Frech - Rybakina 6:7, 6:3, 4:6

Yelena Rybakina entrou nesta época com um triunfo em Brisbane, mas depois seguiram-se derrotas inesperadas nos quartos de final, em Adelaide, para Ekaterina Alexandrova e na segunda ronda do Open da Austrália, onde defendia a final, para Anna Blinkova.

No entanto, ainda pode disputar o título no Médio Oriente, no seu terceiro torneio. Há duas semanas, reinou suprema noutro torneio de 500 em Abu Dhabi este ano e há poucos dias perdeu a final para Iga Swiatek no jogo de abertura da época em Doha.

Continua a sua sólida forma no Dubai, mas não ficará satisfeita com o seu desempenho contra a qualifier Magdalena Frech. Precisou dos três sets contra a polaca e passou quase três horas em court. Já estava a perder por 3:5 no primeiro ato decisivo e no tie-break resolveu a desvantagem de 2:5, que virou com cinco pontos seguidos.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Nos quartos de final, a finalista de 2020 vai defrontar Jasmine Paolini, com quem está empatada 1-1. A italiana vai tentar alcançar a sua maior meia-final depois de ter vencido Maria Sakkari. A número um grega ainda não encontrou a sua forma, mesmo depois de ter terminado a sua parceria de longa data com o treinador Tom Hill, e mesmo no quarto torneio do ano terminou em segundo lugar, o mais tardar, para a sua adversária.

Resultados do WTA 1000 no Dubai