Equipa Mundo lidera por 10-2 na Laver Cup e está perto da vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipa Mundo lidera por 10-2 na Laver Cup e está perto da vitória
Tiafoe comemora um dos seus pontos
Tiafoe comemora um dos seus pontosAFP
Com mais três vitórias no sábado, a Equipa Mundo está perto de voltar a vencer o torneio de exibição orientado por Roger Federer.

A Equipa Mundo, que conquistou o primeiro título em Londres no ano passado, precisa apenas de uma vitória num dos quatro possíveis jogos de domingo na Rogers Arena em Vancouver, Canadá, para atingir a marca de 13 pontos.

A Equipa Europa tem o seu pior arranque em seis edições do evento, que já não conta com os três gigantes do ténis masculino (Federer, Nadal e Djokovic), que no ano passado se reuniram para a emocionante despedida do mestre suíço dos courts.

John McEnroe, muito perto de vencer com a sua equipa
John McEnroe, muito perto de vencer com a sua equipaAFP

"O trabalho não está completo, mas estamos muito perto", sublinhou o icónico John McEnroe, capitão da Equipa Mundo. "Desde que começámos, nunca estivemos na liderança, por isso tem sido inacreditável", acrescentou.

O norueguês Casper Ruud, com a sua vitória sobre o americano Tommy Paul na segunda ronda, no sábado, é até agora o único europeu a ganhar os oito jogos em Vancouver, todos sob o olhar atento de Federer.

O dia começou com a vitória do americano Taylor Fritz por 6-2, 7-6 (7/3) sobre o russo Andrey Rublev, aumentando a diferença entre as duas equipas.

Auger-Aliassime e Monfils voltam a encontrar-se

Na sessão da noite, o americano Frances Tiafoe derrotou o polaco Hubert Hurkacz por 7-5 e 6-3, num encontro que levou o público ao rubro com vários golpes espetaculares.

"Todos nós temos sorte de vez em quando", disse um sorridente Tiafoe sobre o seu brilhantismo.

O Resto do Mundo venceu o último jogo de pares.
O Resto do Mundo venceu o último jogo de pares.AFP

No último encontro, Hurkacz sofreu mais uma derrota ao lado do francês Gael Monfils contra Felix Auger-Aliassime e Ben Shelton, que venceram por 7-5 e 6-4.

O jovem canadiano e o veterano francês voltaram a encontrar-se uma noite depois de o primeiro ter vencido o seu duelo de singulares, com alguns momentos de tensão.