Struff, um "lucky loser" nas meias-finais com desejo de vingança contra Karatsev

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Struff, um "lucky loser" nas meias-finais com desejo de vingança contra Karatsev
Struff sorri em Madrid
Struff sorri em MadridTHOMAS COEX / AFP
Um jogo sem precedentes no Open de Madrid, já que os dois jogadores se defrontaram na fase de qualificação do torneio, uma derrota que acabou por não ter consequências para o alemão, que foi repescado devido à lesão de um companheiro.

Jan-Lennard Struff é o melhor exemplo de como tirar partido de segundas oportunidades. Perdeu com Aslan Karatsev a 25 de abril e, aparentemente, ficou fora do torneio que se disputa na Caja Mágica. Tinha deixado Luca Nardi para trás e despedia-se da capital espanhola sem ter participado em qualquer uma das rondas finais. No entanto, inesperadamente, garantiu o seu bilhete sem ter feito o suficiente em court para defrontar Lorenzo Sonego.

O alemão chegou às meias-finais apesar de um sorteio bastante complexo. Passou o primeiro obstáculo sem qualquer problema, mas teve de ir até ao terceiro set nas restantes rondas para chegar à penúltima. Contra Ben Shelton, um dos jogadores mais promissores, e contra Dusan Lajovic, vencedor em Banja Luka, teve de recuperar de desvantagem; contra Pedro Cachin, um dos melhores representantes da Argentina, e Stefanos Tsitsipas, quinto do ranking ATP, ganhou o primeiro set.

Struff, que completou 33 anos no dia em que perdeu diante de Karatsev, enfrentou cinco tiebreaks durante este torneio. Já disputou sete encontros até à data e é, por isso, o mais castigado fisicamente. Os últimos quatro que disputou prolongaram-se por mais de duas horas, chegando a 150 minutos em alguns casos, e esta sexta-feira, um dia depois do jogo contra o grego, regressa à competição.

Acompanhe aqui as incidências  do jogo.

As circunstâncias que envolvem este duelo são únicas. Nenhum dos dois, certamente, poderia imaginar que se voltariam a encontrar, no mesmo palco, a um passo da final. São as grandes revelações de Madrid e o vencedor enfrentará Carlos Alcaraz ou Borna Coric. O espanhol tem como objetivo vencer o croata, que está pronto para surpreender. O grande favorito é, sem dúvida, o jogador de Múrcia, que afastou de forma clara Alexander Zverev e sofreu mais contra Karen Khachanov.