Sabalenka tira conclusões positivas da derrota no Open de Madrid frente a Iga Swiatek

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka tira conclusões positivas da derrota no Open de Madrid frente a Iga Swiatek

Aryna Sabalenka não conseguiu defender o seu título de Madrid
Aryna Sabalenka não conseguiu defender o seu título de MadridReuters
Aryna Sabalenka disse ter sido encorajada pelo nível das suas prestações no Open de Madrid, apesar da sua derrota para a número um mundial Iga Swiatek na final de sábado.

Sabalenka, que perdeu por 7-5, 4-6, 7-6(7) na emocionante final, tem tido dificuldades nos últimos meses, vencendo apenas quatro jogos nos quatro torneios que se seguiram à defesa do seu título do Open da Austrália em janeiro.

No entanto, em Madrid, esteve em grande forma, vencendo a antiga campeã de Wimbledon Elena Rybakina e a vencedora do Open de Miami Danielle Collins, antes de levar Swiatek ao limite na final.

"Estou contente com o nível a que joguei, com o esforço que fiz neste encontro e nesta semana", disse Sabalenka aos jornalistas.

"Há muitas coisas boas a tirar deste torneio e acho que vou sair de Madrid com pensamentos positivos... Acho que, depois do Open da Austrália, tive algumas dificuldades durante alguns meses. Tem sido intenso. Foi difícil reencontrar-me, mas estou muito feliz por aqui em Madrid ter conseguido reunir tudo e voltar ao meu nível. Penso que só pode melhorar daqui para a frente".

Depois de perder na capital espanhola, Sabalenka já pensa no Open de Itália, que vai ser disputado na capital italiana, Roma.

"A primeira coisa que me vem à cabeça é que estou pronta para a massa", atirou a bielorrussa.

"É um dos meus torneios favoritos. É uma instalação tão bonita e uma cidade tão bonita. Adoro Roma e estou entusiasmada por lá voltar".