Veronika Kudermetova vence Jessica Pegula e chega às meias-finais do Open de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veronika Kudermetova vence Jessica Pegula e chega às meias-finais do Open de Madrid

Kudermetova chega à primeira meia-final do WTA 1000
Kudermetova chega à primeira meia-final do WTA 1000AFP
Veronika Kudermetova derrotou a número três mundial Jessica Pegula por 6-4, 0-6 e 6-4 num confronto de alto nível, disputado esta quarta-feira, para chegar às meias-finais do Open de Madrid.

A 12ª cabeça-de-série derrotou a americana, cinco vezes vencedora dos quartos-de-final do Grand Slam, em três sets, para chegar pela primeira vez às meias-finais de um evento WTA 1000, recuperando depois de um colapso no segundo set.

"Vencer a Jessica é uma sensação muito boa, estou muito orgulhosa de mim própria porque em todos os encontros joguei quase três horas", disse Kudermetova, prosseguindo: "No segundo set, comecei a jogar muito mal. Mas antes do terceiro set, eu disse: 'Veronika, tens de tentar jogar o teu melhor, porque os adeptos estão aqui. Quero mostrar-te alguma energia".

Entrevista com Kudermetova
Flashscore

A russa lutoupara vencer o primeiro set sob o sol de Madrid, mas caiu no segundo.

Kudermetova venceu três jogos, cada um com três sets, para chegar aos quartos-de-final e pareceu cansar-se, cometendo vários erros não forçados enquanto a finalista do Open de Madrid do ano passado triunfava facilmente em apenas 22 minutos, ganhando 83% dos pontos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No entanto, depois de uma paragem para tratamento médico, Pegula recuperou no terceiro set, com cada jogadora a quebrar a outra duas vezes para 3-3, antes de Kudermetova o conseguir novamente para uma vantagem de 4-3, que conseguiu consolidar antes de servir.

Melhores momentos de Kudermetova vs Pegula
Flashscore

Pegula salvou um match point, mas Kudermetova conseguiu o progresso com o seu quarto ás do encontro.

A tenista vai agora defrontar a número um mundial Iga Swiatek ou a croata Petra Martic na meia-final de quinta-feira.