Alcaraz passa por Musetti (2-0) e defronta Dimitrov nos quartos de final em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz passa por Musetti (2-0) e defronta Dimitrov nos quartos de final em Miami
Alcaraz segue em frente em Miami.
Alcaraz segue em frente em Miami.AFP
O jogo em ascensão do espanhol levou-o a vencer o italiano e a passar aos oitavos de final pelo terceiro torneio consecutivo.

Carlos Alcaraz, cabeça de série, derrotou Lorenzo Musetti por 6-3 e 6-3 em uma hora e 26 minutos de jogo. O seu próximo adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov.

O prodígio de Múrcia, que acaba de conquistar o título em Indian Wells (Califórnia), continua a progredir no seu objetivo de conquistar os dois primeiros títulos do Masters 1000 dos Estados Unidos no mesmo ano, um êxito conhecido como " Sunshine Double".

O último jogador a conseguir este feito foi Roger Federer na campanha de 2017.

Com uma série de nove vitórias consecutivas, Alcaraz passa por Miami sem perder um set nem ultrapassar os 90 minutos em court, com um ténis que alia perfeitamente ousadia e eficácia.

"Não sei se foi o melhor jogo que disputei (no último ano), mas é sem dúvida a melhor sensação. Sinto-me muito bem em campo e estou a movimentar-me muito bem, sem lesões", disse Carlos, que começou o curso entre dúvidas, com uma saída precoce do Open da Austrália e uma lesão no Rio de Janeiro, em fevereiro.

"Já não penso no meu tornozelo em court. É claro que o cuido todos os dias. Acho que é a melhor sensação desde o verão", afirmou.

Mais um passo em frente

Contra Musetti, o espanhol não perdeu o controlo em nenhum momento, apesar de o encontro se ter transformado, por vezes, em trocas vibrantes contra outro dos grandes jovens talentos do circuito.

O número dois mundial foi dominante no serviço e não permitiu ao seu adversário um único ponto de break no primeiro set.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Pouco depois, no entanto, salvou as duas primeiras oportunidades de break de Lorenzo, num duelo emocionante em que Lorenzo marcou um ponto ao bater um ousado golpe de mão por baixo do adversário.

Carlitos chegou a devolver a bola com as costas e também por baixo das pernas, mas o 24.º classificado estava à espera dela na rede para finalizar um dos pontos do ano.

Mesmo assim, o recém-coroado campeão do torneio californiano manteve o seu serviço e venceu o segundo set para selar a sua décima segunda presença nos quartos de final do Masters 1000 aos 20 anos de idade.

Alcaraz tem cinco títulos nesta categoria, um registo que começou em Miami (2022).