Ténis: Murray enfrenta uma nova paragem "prolongada" devido a lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Murray enfrenta uma nova paragem "prolongada" devido a lesão
Murray a contas com um problema no tornozelo
Murray a contas com um problema no tornozeloAFP
Andy Murray anunciou na segunda-feira à noite que vai voltar a perder o contacto com os courts de ténis por um "período prolongado". Esta decisão vem na sequência de uma grave lesão no tornozelo que o levou a falhar o Open de Miami.

O britânico de 36 anos fez a sua última aparição na carreira no Open de Miami no domingo, perdendo 7-5, 5-7, 6-7 (5) para o checo Tomas Machac na terceira ronda. Com o resultado em 5-5 no terceiro set, Murray torceu o tornozelo esquerdo, deixou cair a raquete e cobriu o rosto, gritando de dor, antes de saltar para a cadeira com uma careta.

"Ontem, no final do jogo em Miami, sofri uma rotura completa do ATFL (ligamento talofibular anterior) e uma rotura quase total do CFL (ligamento calcaneofibular)", escreveu no Instagram. "É óbvio que esta é uma situação difícil e que vou estar em pausa durante muito tempo".

Murray, ex-número um do mundo e três vezes vencedor do Grand Slam, já disse anteriormente que não planeia "jogar muito este verão", mas espera competir nos próximos Jogos Olímpicos.

Wimbledon, em que foi bicampeão, começa a 1 de julho e os Jogos de Paris começam a 24 de julho.

"Vou encontrar-me com um especialista em tornozelos quando regressar a casa para determinar os próximos passos", acrescentou Murray.