Katarzyna Kawa caiu perante Lucrezia Stefanini em Monastir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Katarzyna Kawa caiu perante Lucrezia Stefanini em Monastir

Sem sensações desta vez, Katarzyna Kawa caiu perante a tenista italiana
Sem sensações desta vez, Katarzyna Kawa caiu perante a tenista italianaProfimedia
Depois de ter eliminado inesperadamente Martina Trevisan na primeira ronda, a experiente tenista polaca não conseguiu ultrapassar Lucrezia Stefanini esta quarta-feira. Kawa termina assim a sua participação no segundo encontro em Monastir, na Tunísia.

Recorde as incidências da partida

A detentora do wild card no Jasmin Open em Monastir causou sensação ao eliminar uma das jogadoras mais cotadas, Martina Trevisan, na primeira ronda. Esta quarta-feira, Katarzyna Kawa enfrentou a sua compatriota mais nova e menos cotada, Lucrezia Stefanini.

O primeiro set começou com uma série de três jogos disputados em equilíbrio, com a italiana a ganhar os pontos decisivos, chegando a estar a ganhar por 3-0 após o break da polaca. Para piorar a situação, venceu o quarto jogo a seco, afastando a rival do horizonte. No entanto, Katarzyna Kawa conseguiu colocar uma barragem em Stefanini no quinto jogo e quebrou-a pela primeira vez, apenas para empatar a disputa momentos depois, após um segundo break point utilizado. O jogo chegou a 4-4 e, após o nono jogo ganho pela jogadora de 25 anos, Kawa teve de defender o seu serviço. Sem sucesso, cedeu o jogo a zero.

A polaca quis voltar a jogar no início do segundo jogo. No entanto, não conseguiu capitalizar um break point no primeiro jogo e deixou-se quebrar no segundo, mesmo que apenas à terceira tentativa. Recuperou o prejuízo num instante, não dando a Stefanini um ponto sequer no seu serviço. A partir de 1-2, no entanto, não só não conseguiu igualar como, nos três jogos seguintes, a polaca fez apenas dois pontos. Uma tentativa de voltar à luta a 1-5 revelou-se demasiado tardia e ineficaz. O segundo set foi vencido pela italiana por 6-1.

Foi difícil encontrar grandes pontos positivos nesta atuação. É verdade que a polaca foi a única jogadora a registar um ás de serviço, mas, ao mesmo tempo, somou quatro duplas faltas e uma eficácia muito inferior em quase todos os aspectos. O jogo terminou ao fim de uma hora e 12 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore