Peyton Stearns novamente imbatível para Magdalena Fręch

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Peyton Stearns novamente imbatível para Magdalena Fręch

Peyton Stearns novamente intransponível para Magdalena Fręch
Peyton Stearns novamente intransponível para Magdalena FręchProfimedia
Primeiro em Washington, depois em Montreal. Em menos de uma semana, Peyton Stearns eliminou duas vezes a polaca em torneios de prestígio. No Canadá, não conseguiu alcançar a escada do evento principal.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Neste domingo à noite, Magdalena Fręch enfrentou a melhor classificada Peyton Stearns. Apesar da polaca estar a fazer uma época muito boa, mais uma vez não foi suficientemente boa para vencer a 59.ª classificada do ranking WTA.

Stearns, que também teve um adeus rápido em Washington (encontrou Jessica Pegula no seu jogo seguinte), defrontou a barqueira no seu último jogo de qualificação em Montreal. As duas jogadoras ganharam um jogo cada uma, para abrir a partida, mas depois disso a americana dominou o jogo.

Com dois break points seguidos, escapou a 5-1 e a polaca enfrentou o espetro de uma repetição de terça-feira, quando terminou o set com apenas um jogo. Salvou-se de fechar o set no sétimo jogo, mas com o serviço da rival não voltou a ganhar um ponto e perdeu por 2-6. Apesar de ter enviado três ases à rival, foi claramente ultrapassada em todos os outros aspetos.

Quando, no segundo set, a americana ganhou apenas um ponto em dois jogos e deixou-se quebrar, voltaram as esperanças de que Magdalena Fręch continuasse a lutar. Nada disso. Stearns respondeu eficazmente com um break-back e trouxe o resultado para 2-2. Ainda no sexto jogo, a polaca teve uma oportunidade para quebrar a jogadora de 21 anos, mas não conseguiu capitalizar.

Em vez disso, a sua adversária não só defendeu bem os pontos de quebra, como também utilizou os que ganhou de forma mais eficaz. A polaca conseguiu passar de 2-3 para 5-3. A polaca venceu o quarto jogo apenas num break point, mas não esteve perto de quebrar no momento decisivo. Stearns venceu por 6-2 e 6-4 e é ela quem vai jogar no evento principal em Montreal.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore