Roland Garros: Alcaraz e Djokovic no mesmo lado, Nuno Borges contra Isner na primeira ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roland Garros: Alcaraz e Djokovic no mesmo lado, Nuno Borges contra Isner na primeira ronda
Se chegarem até aqui, Alcaraz e Djokovic encontrar-se-ão nas meias-finais
Se chegarem até aqui, Alcaraz e Djokovic encontrar-se-ão nas meias-finaisProfimedia
O sorteio da edição de 2023 do Open de França teve lugar na Orangerie, no Jardin des Serres d'Auteuil, a dois passos do court Simone-Matthieu.

O sorteio masculino e feminino do segundo Grand Slam do ano, organizado pela Federação Francesa de Ténis (FFT), foi anunciado na tarde de quinta-feira.

No total, 128 jogadores vão disputar um lugar na final de 10 e 11 de junho, sendo Swiatek e Sabalenka, no torneio feminino, e Alcaraz e Djokovic, no masculino, os favoritos.

E ambos estarão na mesma parte do sorteio! Assim, haverá uma possível meia-final entre o espanhol e o sérvio. O primeiro enfrentará um qualifier na primeira ronda, enquanto o número 3 do mundo jogará contra Aleksandar Kovacevic. Medvedev (2.º do ranking) e Ruud (4.º) vão jogar contra dois jogadores oriundos do qualifier. Por fim, Tsitsipas (5.º) defronta Jiri Vesely, Andrey Rublev (7.º) enfrenta Laslo Djere e Holger Rune (6.º) defronta Eubanks.

Já o português Nuno Borges, que marca presença no quadro principal de Roland Garros, a tarefa não será fácil, com o português a medir forças com John Isner na primeira ronda. Nuno Borges está, também, no mesmo lado da chave de Alcaraz e Djokovic.

No sorteio feminino, a número 1 e a número 2 do mundo vão enfrentar Cristina Bucșa e Marta Kostyuk, respetivamente, na primeira ronda. A francesa Caroline Garcia (5.ª), que enfrentará a chinesa Wang desde o início, evita Swiatek, Rybakina (4.ª) e Jabeur (7.ª) na sua secção do sorteio. Por outro lado, ela tem um potencial jogo nos quartos de final contra Sabalenka. Alizée Cornet vai defrontar Camila Giorgi.

O presidente da federação, Gilles Moretton, abriu a cerimónia enviando uma mensagem de apoio a Rafael Nadal, o atual campeão que estará ausente da edição de 2023.

"Roland Garros é um evento emotivo, porque no ano passado Rafael Nadal ganhou o torneio pela 14.ª vez na sua história", afirmou. "Também foi emocionante para Amelie (Mauresmo), que recebeu um telefonema de Nadal a anunciar a sua não participação. Houve muita emoção nesse telefonema. O destino de Nadal está ligado ao Open de França".

O sorteio do Open de França teve lugar na quinta-feira
O sorteio do Open de França teve lugar na quinta-feiraPablo Gallego - Flashscore France