Alizé Cornet anuncia reforma após o próximo Open de França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alizé Cornet anuncia reforma após o próximo Open de França

Alizé Cornet retira-se do ténis profissional aos 34 anos
Alizé Cornet retira-se do ténis profissional aos 34 anosProfimedia
Numa entrevista ao "Canal +", Alizé Cornet anunciou que se vai retirar do ténis profissional aos 34 anos, depois de participar pela última vez no Open de França.

Alizé Cornet tem estado em declínio desde a época passada. Saiu do top 100 da classificação WTA pela primeira vez desde há muito tempo e passa agora o seu tempo entre a qualificação e os torneios do circuito Challenger.

Esta época participou em nove torneios, tendo ganho apenas três, todos eles no WTA 250 de Cluj-Napoca, onde saiu da fase de qualificação e passou ao quadro principal.

Sabíamos que a sua reforma se aproximava, mas agora vai tornar-se uma realidade. Numa entrevista ao Canal +, anunciou oficialmente que se iria reformar como jogadora profissional.

Retirar-se-á após o Open de França de 2024, para o qual receberá um wildcard dos organizadores. Será prestada uma homenagem à jogadora durante o evento.

Aos 34 anos, Alizé Cornet vai retirar-se após 19 épocas profissionais. Em Paris, disputará o 72.º torneio do Grand Slam da sua carreira (o terceiro mais importante, atrás das irmãs Williams) e, sobretudo, o 69.º consecutivo, um recorde do WTA Tour que detém desde o US Open de 2022.

Em termos de títulos, conquistou seis títulos WTA e três títulos de pares, para além de sete outros - individuais e pares combinados - no circuito ITF. O seu melhor resultado num Grand Slam foram os quartos de final no Open da Austrália de 2022.

Vencedora da agora extinta Hopman Cup em 2014 com Jo-Wilfried Tsonga, não conseguiu chegar à final da Fed Cup em 2016, perdendo a final vitoriosa de 2019 (tinha competido nos quartos de final).

Durante o verão de 2022, tornou-se a quinta jogadora francesa a atingir o marco de 500 vitórias na carreira no WTA Tour. Assim, é uma das principais jogadoras do ténis francês do século XXI que em breve partirá. E é uma reforma mais do que merecida para Alizé Cornet.