Caroline Garcia cai em Roland Garros e deita abaixo as esperanças de uma vitória francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Garcia cai em Roland Garros e deita abaixo as esperanças de uma vitória francesa

Caroline Garcia, da França, em acção durante o jogo da segunda ronda contra a russa Anna Blinkova
Caroline Garcia, da França, em acção durante o jogo da segunda ronda contra a russa Anna BlinkovaReuters
As esperanças francesas de ver um compatriota vencer em Roland Garros foram praticamente extintas quando a russa Anna Blinkova fez cair a quinta cabeça-de-série Caroline Garcia com uma vitória por 4-6, 6-3 e 7-5 na segunda ronda do torneio parisiense

Blinkova, que já havia eliminado Garcia em Paris em 2019, prevaleceu naquele que foi o nono match point para encerrar uma disputa que durou quase três horas. A número 56 do mundo falhou duas vezes a hipótese de fechar a partida, com os nervos à flor da pele, mas acabou por terminar com um serviço poderoso para marcar um encontro com a ucraniana Elina Svitolina.

Com a eliminação de Garcia, as francesas ficam sem qualquer cabeça-de-série no quadro de singulares, enquanto nenhum dos homens gauleses se encontra entre os favoritos.

Blinkova em acção durante o jogo da segunda ronda contra Garcia
Blinkova em acção durante o jogo da segunda ronda contra GarciaReuters

Num Court Philippe Chatrier banhado pelo sol, onde a maioria dos portadores de bilhetes tinha optado por almoçar em vez de ver ténis, Garcia quebrou para uma vantagem de 2-1, num forte início da sua tentativa de conquistar vitórias consecutivas no saibro pela primeira vez esta época. Não enfrentou um único ponto de break no primeiro set e roubou o serviço a Blinkova no primeiro jogo do set seguinte, mas a sua adversária russa quebrou de novo.

Garcia concedeu mais um break no quarto jogo com uma dupla falta e um terceiro no quinto, com Blinkova a vencer o set apesar de ter enfrentado alguma resistência no final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Blinkova atacou no início da decisão e serviu para o jogo a 5-4, apenas para Garcia salvar match points para empatar a 5-5. A jogadora salvou outros match points aos 6-5, depois de ter deixado cair o seu serviço, mas Blinkova conseguiu finalmente um primeiro serviço para acabar com a campanha de Garcia.