Caroline Garcia passa na estreia contra Xiyu Wang em partida intranquila (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caroline Garcia passa na estreia contra Xiyu Wang em partida intranquila (2-1)
Caroline Garcia tremeu, mas acabou por ganhar
Caroline Garcia tremeu, mas acabou por ganhar
AFP
Caroline Garcia precisou de três sets e mais de duas horas e meia para afastar definitivamente Xiyu Wang. No entanto, a francesa não jogou com todo o seu potencial, sendo demasiado inconsistente, e terá de mostrar algo diferente se quiser ir longe.

Recorde as incidências do encontro

Um Open de França repleto de perigos começou esta segunda-feira para Caroline Garcia. Era altura de a número 5 do mundo reafirmar o seu lugar entre as grandes mulheres do WTA Tour. Confrontada com Xiyu Wang, uma adversária que nunca tinha enfrentado mas que se sente confortável na terra batida, a francesa tinha de mostrar os dentes desde o início.

E que melhor maneira de começar do que com um break? Garcia quebrou agressivamente o serviço da sua adversária desde o início e assumiu o controlo do encontro. Mas a melhoria não durou muito tempo. Apesar de uma boa e pesada primeira bola, duas duplas faltas custaram-lhe um break no quarto jogo. A guerra começou.

Serviço potente contra serviço potente, o que mais poderia acontecer senão um tiebreak? Nada. Assim, foi para o tiebreak, com a pressão sobre os ombros da francesa. Mas foi uma dupla falta da chinesa no primeiro ponto que decidiu o set. Caroline Garcia mostrou-se imparável no seu serviço e venceu o tiebreak por 7-4.

A francesa parecia estar no caminho certo. Mas foi um grande erro, pois a chinesa não desistiu e quebrou logo no terceiro jogo. Garcia avançou então, conseguindo oportunidades para quebrar de novo, mas a sua rival apertou o jogo. A francesa foi imperiosa no seu serviço, mas não conseguiu quebrar a chinesa, que fechou o set com um break point e levou a n.º 5 do mundo para um terceiro set perigoso.

Um terceiro set que se tornou muito complicado quando ela salvou um break point no terceiro jogo. Depois outro no quinto. A francesa estava a cometer pontos e erros, o que claramente não a tranquilizava. Apesar disso, negociou bem os pontos importantes, fez sair a primeira bola no momento certo e avançou até ao ponto em que obrigou a rival a servir para se manter no jogo.

Aí, a francesa produziu o seu melhor jogo de resposta e levou a sua rival ao limite antes de finalmente vencer o encontro graças a um último erro da sua adversária. Caroline Garcia venceu por 7-6(4), 4-6, 6-4 e vai defrontar Anna Blinkova na próxima ronda. Será, sem dúvida, a favorita, mas terá de elevar o seu jogo para se posicionar como uma verdadeira candidata à próxima ronda.