Nuno Borges revalida título no ‘challenger’ de Phoenix

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuno Borges revalida título no ‘challenger’ de Phoenix
Nuno Borges bateu o italiano Matteo Berrettini em dois sets
Nuno Borges bateu o italiano Matteo Berrettini em dois setsAFP
O tenista português Nuno Borges, número um nacional, revalidou este domingo o título no ‘challenger’ de Phoenix, nos Estados Unidos, ao vencer o italiano Matteo Berrettini em dois sets.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Quinto cabeça de série do torneio que conquistou em 2023, Nuno Borges, 60.º do ranking mundial, derrotou o antigo número seis mundial, Matteo Berrettini, atualmente em 154.º, por 7-5 e 7-6 (7-4), em uma hora e 58 minutos.

Ao longo da semana, Nuno Borges apenas cedeu um set, nas meias-finais frente ao francês Luka van Assche, num encontro em que denotou alguns problemas físicos.

De resto, o número um luso bateu os franceses Alexandre Muller e Benoît Paire, que desistiu, e o australiano Thanasi Kokkinakis.

Na final, Borges até entrou mal no encontro, ao ver o seu serviço quebrado logo no primeiro jogo, mas conseguiu o 'break' duas vezes para vencer o parcial.

No segundo set, o português chegou a estar a servir para vencer o encontro, com 5-4 no marcador, mas permitiu que o italiano, a regressar à competição após uma lesão no Open dos Estados Unidos de 2023, fizesse o 'break'.

Antes do 'tie break' decisivo, Nuno Borges ainda dispôs de dois pontos de encontro no serviço do Berrettini, confirmando o triunfo ao terceiro 'match point'.

Após o encontro, o italiano deixou elogios a Nuno Borges, considerando que "tem um grande futuro pela frente".

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Este foi a sexta vitória do maiato em torneios da categoria 'challenger', na sua primeira final de 2024, num ano em que se tornou o primeiro de Portugal a chegar à quarta ronda de um torneio Grand Slam, no Open da Austrália, tendo então entrado no top 50 mundial.