Adrian Mannarino vence Pavek Kotov e vai disputar a final de amanhã em Sófia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adrian Mannarino vence Pavek Kotov e vai disputar a final de amanhã em Sófia
Adrian Mannarino quer terminar em alta
Adrian Mannarino quer terminar em altaAFP
A época de 2023 de Adrian Mannarino tem sido extraordinária e amanhã vai disputar a sua quarta final do ano, contra Jack Draper, depois de ter despachado magistralmente Pavel Kotov em dois sets.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

A temporada de 2023 de Adrian Mannarino foi notável em todos os sentidos, e chega ao fim esta semana. Mas o tricolor teve uma grande oportunidade de terminar em alta, ao chegar a uma quarta final este ano. Para isso, teve de se livrar de Pavel Kotov, um adversário em ascensão que chegou recentemente à final em Estocolmo, e só foi derrotado nesta fase por um certo Gaël Monfils.

Mas, no primeiro set, o russo agarrou o jogo com unhas e dentes. Depois de ganhar o seu primeiro jogo, afundou-se completamente perante a variedade e a vivacidade do Tricolor. Mannarino passeou pelo court búlgaro, destilando 6 ases e mostrando-se implacável nos break points. Quando Kotov recuperou a compostura, era demasiado tarde.

Em 30 minutos, o francês tinha ganho o primeiro set. O seu rival tentou restabelecer o equilíbrio no início do segundo set, enquanto Mannarino permanecia atento, à espera de uma abertura no serviço do seu adversário. Essa abertura surgiu no sétimo jogo, mas o russo conseguiu-a com um ás. De alguma forma, Kotov sobreviveu com o seu serviço e conseguiu levar o francês a um tiebreak.

Foi um tiebreak unilateral, pois o russo já não conseguia lidar com a variedade do seu adversário e cometeu uma série de erros não forçados. No final, Adrian Mannarino venceu por 6-2, 7-6 (2 ) e vai disputar a final de amanhã contra Jack Draper. Este poderá ser o seu terceiro título esta época, e o quinto da sua carreira, para o homem que entrará no Top 20 pela primeira vez se triunfar. Aos 35 anos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore