Ténis: Rybakina "muito feliz" com a sua consistência depois de ganhar o título de Estugarda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Rybakina "muito feliz" com a sua consistência depois de ganhar o título de Estugarda
Rybakina com o troféu de Estugarda
Rybakina com o troféu de EstugardaReuters
A número quatro mundial Elena Rybakina (24 anos) ficou satisfeita com a consistência que tem demonstrado nos últimos meses, depois de conquistar o seu terceiro título da época no Open de Estugarda.

Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, não teve problemas em derrotar Marta Kostyuk, por 6-2 e 6-2, para vencer o torneio WTA 500 no domingo, juntando-se aos seus títulos no Brisbane International e no Open de Abu Dhabi. A cazaque também chegou à final em Doha e Miami este ano.

"Estou muito contente com todos os jogos que fiz aqui durante a semana, especialmente na final. Estive muito sólida. Acho que só a consistência, claro, e a forma como estou a conseguir jogar todos estes torneios até ao fim, porque é muito difícil com o calendário que temos, com todos os atrasos e as mudanças de superfície", disse Rybakina aos jornalistas no domingo.

"Foram muitos jogos e estou contente por, por enquanto, estar a conseguir lutar contra todos estes jogos difíceis e poder estar na final", sustentou.

Questionada sobre se a série de bons resultados a fez acreditar na sua capacidade de vencer o Open de França no próximo mês, Rybakina respondeu: "Acredito sempre em mim, claro, mas não depende apenas de mim. Há muitas jogadoras fantásticas, adversárias difíceis. Mas sei que se me sentir fresca, se estiver fisicamente preparada, saudável, jogar o meu jogo, claro que tenho todas as hipóteses de ganhar um Grand Slam em qualquer superfície".

Rybakina volta à ação esta semana no Open de Madrid.