United Cup: Swiatek derrota Kerber e dá à Polónia a liderança na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United Cup: Swiatek derrota Kerber e dá à Polónia a liderança na final

A Polónia está a uma vitória de distância
A Polónia está a uma vitória de distância Reuters
A Polónia ganhou por 1-0 à Alemanha na final da United Cup, torneio de equipas mistas no valor de 10 milhões de dólares (9,1 milhões de euros), no domingo, com a vitória da número um mundial Iga Swiatek sobre Angelique Kerber por 6-3 e 6-0.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os primeiros classificados do torneio, que começou com 18 países em competição, podem conquistar o título se Hubert Hurkacz conseguir uma vitória sobre Alexander Zverev no encontro de singulares masculinos que se segue na Ken Rosewall Arena.

Swiatek chegou à competição depois de quatro vitórias consecutivas em singulares esta época e intensificou a preparação para o Open da Austrália, que começa no próximo domingo, ao afastar Kerber depois de um início de jogo de grande qualidade por parte de ambas as jogadoras.

A tetracampeã do Grand Slam venceu o primeiro set por 6-3, enquanto Kerber, que regressou à ação no torneio após 18 meses de licença de maternidade, baixou ligeiramente o seu nível no final. Swiatek, de 22 anos, aumentou o ritmo e conseguiu um duplo break no set seguinte, fechando a vitória em 70 minutos.

A Polónia derrotou a França por 3-0 no sábado para chegar à decisão do título e melhorar a sua classificação em 2023, quando foi superada pelos Estados Unidos nas meias-finais. A Alemanha venceu a anfitriã Austrália por 2-1 numa meia-final muito disputada, que terminou bem depois das 2:00 da madrugada.