US Open: Rybakina é eliminada por Cirstea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
US Open: Rybakina é eliminada por Cirstea
Cirstea conseguiu uma grande reviravolta
Cirstea conseguiu uma grande reviravoltaReuters
Sorana Cirstea eliminou a quarta cabeça de série Elena Rybakina do Open dos Estados Unidos com uma emocionante vitória por 6-3, 6-7 e 6-4 na sexta-feira, chegando à quarta ronda em Flushing Meadows pela primeira vez na sua carreira.

Rybakina entrou no confronto com a mais fresca das duas jogadoras, depois de a sua adversária da segunda ronda, Ajla Tomljanovic, ter desistido, mas a campeã de Indian Wells e Roma, que tinha uma cinta no ombro direito, teve um início lento.

Cirstea quebrou a ex-campeã de Wimbledon no quarto jogo do primeiro set e a experiente número 30 do mundo continuou a ditar os pontos a partir do centro do court, assumindo uma vantagem inicial na competição.

A romena, que tinha perdido os dois últimos encontros com a cazaque Rybakina, nascida em Moscovo, atacou logo no início do segundo set, mas deixou de servir imediatamente quando a sua adversária voltou a encontrar o seu alcance com algumas pancadas de fundo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A vice-campeã do Open da Austrália, Rybakina, não conseguiu aproveitar dois set points a 6-5 e desperdiçou mais duas oportunidades para empatar o encontro no tiebreak, mas conseguiu passar a linha com um winner de fundo, para grande alegria do público do Estádio Louis Armstrong.

Mas Cirstea recompôs-se para assumir o comando da decisão e chegou a estar a ganhar por 4-1 antes de evitar uma tentativa de recuperação tardia de Rybakina e fechar o encontro com um break decisivo no final, após uma dupla falta da sua adversária.

"Já jogo há alguns anos e este foi o melhor público perante o qual já joguei", disse Cirstea. "Obrigada pelo apoio, são 12 horas, por isso obrigada por estarem aqui e criarem este ambiente fantástico: "Estou muito feliz com a vitória de hoje. Perdi duas vezes contra ela e ela é uma boa jogadora, a número quatro do mundo, e eu sabia que ia ser uma batalha difícil. Estou muito feliz, é um grande momento para mim".

A seguir, Cirstea vai defrontar a suíça Belinda Bencic, 15.ª cabeça de série, mas a romena disse que não está a olhar muito para a frente.

"É um jogo de cada vez", disse Cirstea: "Nesta fase do torneio, todas jogam muito bem e estou contente por o trabalho estar a dar frutos. Nunca deixem de acreditar nas coisas que fazem e no trabalho que realizam, porque, mais cedo ou mais tarde, se colocarem a energia certa... as coisas que querem na vida virão até vocês."