Jovem prodígio Luca Van Assche entusiasmado por deixar a sua marca em Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jovem prodígio Luca Van Assche entusiasmado por deixar a sua marca em Wimbledon
Luca Van Assche está a familiarizar-se com a relva
Luca Van Assche está a familiarizar-se com a relvaProfimedia
Luca Van Assche, de 19 anos, chamou à atenção na sua primeira época de relva como sénior, vencendo quatro em seis jogos, e está ansioso por mostrar o que sabe fazer no grande palco de Wimbledon.

Van Assche é amplamente considerado como um dos próximos grandes nomes do ténis. Ganhou o título júnior do Open de França em 2021 e, desde então, tornou-se o homem mais jovem no top 100 da classificação ATP no primeiro ano como jogador sénior.

Embora a terra batida seja a superfície onde é mais forte, como ficou demonstrado em Roland Garros este ano, para o qual se qualificou e chegou à segunda ronda, também se adaptou bem à relva.

No último encontro antes de Wimbledon, numa vitória por 2-0 sobre Jiri Lehecka, presenciada pelo Flashscore, o francês disse estar a sentir-se bem e ansioso por mostrar ao mundo aquilo de que é capaz.

"Vai ser muito divertido, estou muito feliz por jogar o meu primeiro Wimbledon", disse. "É apenas o início da minha carreira em Grand Slams, por isso estou a aproveitar cada momento."

"É bom para mim", acrescentou quando lhe perguntaram como se sentia a jogar em relva. "É algo novo porque nunca tinha jogado em relva antes desta época, por isso é completamente novo para mim".

"No início, foi um pouco difícil, mas agora sinto-me cada vez mais confortável com a relva, por isso (Wimbledon) vai ser muito fixe."

Acompanhe aqui jogo de abertura de Van Assche em Wimbledon