A 24.ª participação de Venus Williams em Wimbledon termina com a derrota frente a Svitolina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A 24.ª participação de Venus Williams em Wimbledon termina com a derrota frente a Svitolina

Venus Williams em ação durante o seu jogo da primeira ronda contra Elina Svitolina
Venus Williams em ação durante o seu jogo da primeira ronda contra Elina SvitolinaReuters
A pentacampeã Venus Williams regressou a Wimbledon um quarto de século após a sua primeira vitória nos relvados do All England Club, mas não conseguiu reunir a velha magia na derrota da primeira ronda contra a ucraniana Elina Svitolina , na segunda-feira.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

A americana, que participa no campeonato pela 24ª vez, mantém o poder fácil que fez dela a rainha do Centre Court, mas perdeu por 4-6 e 3-6

A antiga número um mundial Williams, cujo último título de Wimbledon foi em 2008 contra a irmã Serena, ganhou os dois primeiros jogos, mas parecia estar em sérios problemas no seguinte, quando o seu joelho direito enfaixado cedeu enquanto ela se movia para intercetar um voleio.

O público presente no Centre Court lamentou o facto de ela ter caído no relvado, mas depois de ter cambaleado de volta para a sua cadeira e de ter recebido tratamento, o velho espírito de guerreira entrou em ação e ela continuou a lutar.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Svitolina, que pelo menos era nascida quando Vénus apareceu pela primeira vez em Wimbledon, ao contrário de 53 jogadoras no quadro feminino, ganhou quatro jogos seguidos e venceu o primeiro set, apesar de uma luta feroz para manter o serviço a 5-4.

Elina Svitolina aperta a mão a Venus Williams depois do jogo
Elina Svitolina aperta a mão a Venus Williams depois do jogoReuters

Williams recebeu mais tratamento antes do início do segundo set, mas deixou de servir imediatamente com uma pancada de forehand na rede.

O público encorajou-a, com um fã a gritar "You've still got it Venus", enquanto ela lutava para prolongar o 355º jogo de singulares do Grand Slam da sua carreira - um total apenas ultrapassado pela sua irmã Serena (423).

Venus Williams despede-se dos adeptos após a derrota
Venus Williams despede-se dos adeptos após a derrotaReuters

Mas a ex-número três mundial Svitolina, que teve um regresso de conto de fadas da licença de maternidade ao atingir os quartos de final do Open de França no mês passado, acabou por ser demasiado astuta ao passar para uma vantagem de 5-1.

Williams, que também ganhou o título em 2000, 2001, 2005 e 2007, não ia desistir sem dar luta, desferindo algumas pancadas estrondosas para recuperar dois jogos. No entanto, Svitolina acabou por conseguir o feito e, quando o sol da tarde se transformou em sombra, Williams saiu derrotada, acenando o que poderia ter sido um último adeus ao público.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore