Wimbledon: Haddad Maia vence Cirstea à hora certa, antes da chuva cair

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wimbledon: Haddad Maia vence Cirstea à hora certa, antes da chuva cair
A número 1 do Brasil, Haddad Maia, passou pela primeira vez à quarta ronda de Wimbledon
A número 1 do Brasil, Haddad Maia, passou pela primeira vez à quarta ronda de WimbledonReuters
Beatriz Haddad Maia passou à quarta ronda de Wimbledon pela primeira vez na sua carreira, com uma vitória enfática por 6-2 6-2 sobre Sorana Cirstea, este sábado, um minuto antes de o jogo ser suspenso devido à chuva.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Haddad Maia, que se tornou a primeira mulher brasileira a chegar ao top 10 do ranking WTA, após a sua participação nas meias-finais em Roland Garros, há um mês, saiu dos blocos numa manhã nublada para converter dois breaks iniciais e assumir uma vantagem de 3-0.

Cirstea podia ser ouvida a pedir a si própria para "Lutar, lutar, lutar" e, apesar de ter recuperado com um break, Haddad Maia atacou o segundo serviço mais fraco da romena para quebrar mais uma vez e servir no set inicial.

Incapaz de igualar a força da mais alta Haddad Maia em longos ralis, uma frustrada Cirstea teve conversas animadas com o seu treinador entre os jogos, enquanto procurava respostas, mas encontrou poucas soluções, com a brasileira a ganhar 4-0 no segundo set.

Encurralada, a romena conseguiu finalmente chegar à vantagem no segundo set quando cometeu um raro erro não forçado no forehand de Haddad Maia, antes de servir para se manter no jogo.

Mas isso apenas atrasou o inevitável, já que Haddad Maia derrubou Cirstea no seu último jogo de serviço e garantiu a vitória no seu primeiro match point.

E mesmo a tempo de a chuva cair, as jogadoras saíram e as coberturas foram colocadas sob o céu cinzento de Londres.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore