Tenista Nuno Borges desce para 80.º do ranking mundial, Alcaraz mantém liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tenista Nuno Borges desce para 80.º do ranking mundial, Alcaraz mantém liderança
Nuno Borges mantém-se como número um português
Nuno Borges mantém-se como número um portuguêsLUSA
O tenista português Nuno Borges desceu quatro lugares no ranking mundial, para o 80.º, mantendo-se como o único representante nacional no top 100 da classificação que foi esta segunda-feira divulgada e continua a ser liderada pelo espanhol Carlos Alcaraz.

A atualização da hierarquia da ATP foi publicada um dia depois de Nuno Borges, de 26 anos, se ter qualificado pela primeira vez para a segunda eliminatória de Roland Garros, ao vencer na ronda inaugural o norte-americano John Isner, na segunda participação no Grand Slam francês, em terra batida.

Nuno Borges, que tem como melhor colocação no ranking mundial a 63.ª posição alcançada no mês passado, mantém-se como número um português, muito à frente de Frederico Silva (230.º da lista, após uma queda de cinco postos) e João Sousa (260.º, dois lugares abaixo), ambos eliminados no qualifying para o segundo major de 2023.

A subida do norte-americano Taylor Fritz ao oitavo lugar, por troca com o italiano Jannik Sinner, nono, foi a única mexida no top 10, que continua a ser encabeçado por Alcaraz, imediatamente à frente do russo Daniil Medvedev, segundo posicionado, e do sérvio Novak Djokovic, terceiro.

O norueguês Casper Ruud (quarto), o grego Stefanos Tsitsipas (quinto), o dinamarquês Holger Rune (sexto), o russo Andrei Rublev (sétimo) e o canadiano Félix Auger-Aliassime (10.º) completam o lote dos 10 melhores tenistas do circuito masculino.

No ranking feminino não se registou nenhuma alteração no top 10, com a polaca Iga Swiatek a permanecer na liderança, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Jéssica Pegula, segunda e terceira classificadas, respetivamente.