Thomas Tuchel pode substituir Christophe Galtier no comando técnico do PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thomas Tuchel pode substituir Christophe Galtier no comando técnico do PSG
Nasser Al-Khelaifi e Luís Campos têm reunião marcada para hoje e Galtier pode ser demitido
Nasser Al-Khelaifi e Luís Campos têm reunião marcada para hoje e Galtier pode ser demitidoAFP
O Paris Saint-Germain foi eliminado da Liga dos Campeões, um dos objetivos da temporada, logo nos oitavos de final, caindo aos pés do Bayern Munique, e a continuidade de Christophe Galtier no comando técnico está agora em cima da mesa.

"Todos estão dececionados, tínhamos muitas esperanças neste jogo da segunda mão. O meu futuro? É muito cedo para falar disso. Depende do meu trabalho, depende do meu presidente. Mantenho o mesmo rumo e mantenho-me concentrado até final da época com muita energia e determinação", afirmou Christophe Galtier no final do jogo com o Bayern Munique, na quarta-feira, que perdeu por 0-2.

Segundo a imprensa francesa, porém, Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, tem prevista já para esta quinta-feira uma reunião de emergência para analisar a situação do clube e em cima da mesa está a demissão imediata de Christophe Galtier.

A surpresa está no sucessor que está a ser apontado: Thomas Tuchel, treinador alemão que se encontra sem clube desde que deixou o Chelsea em setembro de 2022.

Tuchel já passou pelo Paris Saint-Germain, começando a época em 2018 e saindo em dezembro de 2020, quando era terceiro classificado na Ligue 1 e apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com Thomas Tuchel, os parisienses disputaram a final da Liga dos Campeões em 2019/2020, perdida precisamente para o Bayern Munique, por 0-1, com golo de Kingsley Coman. No ano seguinte, Tuchel ganhou mesmo a Champions pelo... Chelsea, ao derrotar o Manchester City.