Titmus envia um aviso antes dos Jogos com o melhor tempo do ano nos 400 metros livres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Titmus envia um aviso antes dos Jogos com o melhor tempo do ano nos 400 metros livres
Titmus, em grande forma
Titmus, em grande formaAFP
Ariarne Titmus, detentora do recorde mundial de natação, enviou uma mensagem clara e inequívoca às rivais Katie Ledecky e Summer McIntosh antes dos Jogos Olímpicos de Paris, esta sexta-feira, ao registar o tempo mais rápido do ano nos 400 metros livres.

A atual campeã olímpica baixou a barreira dos quatro minutos nos campeonatos australianos em Gold Coast, com um tempo de 3 minutos, 59 segundos e 13 centésimos de segundo. A nadadora continua invicta na distância desde 2019.

Titmus dominou a americana Ledecky numa final pulsante nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, depois bateu o recorde mundial desta última em 2022, antes de a adolescente canadiana McIntosh ter melhorado essa marca no ano passado.

A australiana reagiu recuperando o recorde mundial meses depois, sendo que o anunciado confronto entre as três estrelas em Paris será um dos pontos altos do evento olímpico.

"É um bom sinal", disse Titmus, que se prepara para disputar o triplo 200-400-800m em França. Em Tóquio, ganhou o ouro nos 200m e 400m, e ficou com a prata atrás de Ledecky nos 800m.

"Estou apenas a tentar refletir sobre o que espero de mim própria e o que espero fazer em Paris", disse após a sua corrida. 

"Sei que muitas pessoas estão a torcer por mim e vou tentar usar isso da melhor forma possível", acrescentou a atleta de 23 anos, que tem quatro dos seis tempos de 400m mais rápidos da história da natação.

Menções