Um percalço no conto de fadas: Nápoles perde com a Lazio (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um percalço no conto de fadas: Nápoles perde com a Lazio (0-1)
Vecino celebra o golo da Lazio
Vecino celebra o golo da Lazio
AFP
Depois de cinco jogos consecutivos sem sofrer golos, a defesa do Nápoles quebrou e a Lazio garantiu a terceira vitória seguida, algo que não conseguia desde outubro.

Para o líder da Liga Nápoles, a oportunidade de aumentar a vantagem para 21 pontos antes dos adversários entrarem em ação não pareceu ser grande incentivo. Em vez disso, foi o Lazio a entrar melhor e os visitantes tiveram o azar de não chegar à vantagem dentro de cinco minutos quando Giovanni Di Lorenzo estava no sítio certo para afastar o cabeceamento de Vecino que já tinha batido o guarda-redes Alex Meret.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A sentir dificuldades no jogo, o Nápoles esteve perto de inaugurar o marcador, quando André-Frank Zambo Anguissa rematou por cima da trave. Levou quase até à hora de jogo para o líder do campeonato ganhar vida no último terço, e apesar de normalmente ser o homem da finalização, Victor Osimhen foi quem orquestrou a ocasião, colocando a bola em Piotr Zieliński, que falhou por pouco.

Os números da partida
Flashscore

Os homens de Luciano Spalletti viriam a lamentar a oportunidade perdida pouco tempo depois, pois Lazio fez cair um balde de água fria quando o cabeceamento de Mathías Olivera caiu perto de Vecino, que disparou para o fundo das redes de um desamparado Meret. Estranhamente, o golo não pareceu despertar o Nápoles.

E só mesmo Khvicha Kvaratskhelia, conseguiu criar algum perigo, ao assistir Osimhen que rematou por cima da trave. Em seguida, Ivan Provedel negou a recarga a Kim Min-jae. Por mais que tentasse, o Nápoles não conseguiu quebrar a resistência do Lazio, contudo, a derrota não parece beliscar aquele que será o primeiro título da Serie A desde 1990. Quanto à Lazio, esta vitória elevou ao segundo lugar e ajudou às aspirações a participar na Liga dos Campeões.

A classificação no topo da Serie A
Flashscore