Voleibol: Sporting (0-3) e Benfica (0-3) vencem e ficam a um passo da final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voleibol: Sporting (0-3) e Benfica (0-3) vencem e ficam a um passo da final
Sporting e Benfica estão apenas a um jogo da final do campeonato de voleibol
Sporting e Benfica estão apenas a um jogo da final do campeonato de voleibolSporting
Os dois favoritos ao título de campeão nacional de voleibol venceram as respetivas partidas por claros 0-3 e somaram o segundo triunfo nas meias-finais dos play-offs, ficando a uma vitória do apuramento para a final.

Leixões 0-3 Sporting

Sem espinhas, o Sporting foi até Matosinhos derrotar o Leixões, no segundo jogo das meias-finais dos playoffs de voleibol, depois de vencer por 3-1 no Pavilhão João Rocha, no primeiro jogo.

A equipa de João Coelho foi mais forte em todos os momentos do jogo, mostrando agressividade no serviço e no bloco - Wagner Silva destacou-se nos contra-ataques leoninos.

O Sporting dominou o primeiro set por 16-25 e apesar de maior equilíbrio no segundo acabou por dar a volta à boa entrada do Leixões e virou o 8-5 para um 8-11, acabando por fechar com 21-25. 

No último set, o Leixões ainda reagiu a um bom arranque do Sporting, conseguiu um empate (23-23), mas Wagner Silva selou o triunfo verde e branco.

Académica de Espinho 0-3 Benfica

Já o Benfica continua sem perder qualquer set nas meias-finais dos playoffs frente à Académica de Espinho e voltou a vencer por 3-0, depois da vitória caseira.

Com um grande ambiente no Pavilhão Jerónimo Reis, a equipa da casa até começou por marcar primeiro, mas o Benfica cresceu na partida para resgatar o empate (10-10) e, mais tarde, dar a volta ao set, que ficou decidido após desempate (27-29).

O segundo set também começou equilibrado, mas a equipa de Marcel Matz acabou por chegar-se à frente para  construir uma vantagem de 11 pontos (12-23), acabando por vencer por 15-25.

No terceiro set, o domínio das águias, que terminaram a fase regular na liderança, foi ainda mais evidente (5-13), embora a equipa de Miguel Maia tenha conseguido reagir para reentrar na discussão do resultado. No entanto, Hugo Gaspar selou a partida em 18-25 e deixou o Benfica a um jogo do apuramento para a final.