Yibing Wu bateu Jaume Munar em Indian Wells com "matchpoint" que divide opiniões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yibing Wu bateu Jaume Munar em Indian Wells com "matchpoint" que divide opiniões

Yibing Wu recuperou de desvantagem no primeiro set para vencer
Yibing Wu recuperou de desvantagem no primeiro set para vencerBNP Paribas Open
O tenista chinês recuperou de uma desvantagem no primeiro "set" para levar a melhor sobre o espanhol por 6-7(8), 6-0 e 7-6 (3), numa partida que terminou envolta em polémica.

Recorde aqui as incidências do jogo.

O encontro da primeira ronda do quadro principal de Indian Wells começou equilibrado. Yibing Wu quebrou o serviço do adversário logo a abrir, para 2-0, mas Jaume Munar respondeu imediatamente, com um contra-break. A partir daí, ambos os jogadores seguraram as respetivas pancadas, encaminhando o parcial para a decisão por tiebreak, momento em que o espanhol se superiorizou.

A reação do número 67 do ranking ATP não podia ser melhor e, no segundo set, o chinês "despachou" o 58.º colocado com um contundente 6-0, em apenas 33 minutos, forçando a decisão num terceiro parcial, no qual concretizou a recuperação, fechando o encotro em novo tiebreak, com muita qualidade pelo meio.

Contudo, a partida terminou envolta em polémica, devido a uma decisão da árbitra de validar o matchpoint de Wu, mesmo depois da sua raquete ter tocado na rede, o que constitui uma infração.

Ao lançar-se para o vólei, o tenista chinês acabou por largar a raquete, mas, perante os protestos de Munar, a árbitra alegou que o toque na rede aconteceu num momento em que o ponto estava decidido e, por isso, não alterou a decisão, confirmando o triunfo de Wu, que avança assim para a próxima ronda do torneio norte-americano.