Nuno Borges ficou pelo caminho em Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuno Borges ficou pelo caminho em Indian Wells
Nuno Borges era o último representante português em Indian Wells
Nuno Borges era o último representante português em Indian WellsNuno Borges/Facebook
Ponto final na participação lusa em Indian Wells. O tenista da Maia até entrou bem na partida, mas não conseguiu superiorizar-se a Pablo Andujar, perdendo em três "sets", pelos parciais de 6-3, 3-6 e 2-6.

Depois da eliminação de João Sousa, Nuno Borges também não conseguiu ser feliz na qualificação para o quadro principal de Indian Wells.

Recorde aqui as incidências do jogo.

O jogador português, que ontem viu confirmada a sua melhor classificação de sempre no ranking ATP, no qual é 80.º colocado, arrancou bem perante Andujar, quebrando o jogo de serviço do adversário para 3-1 e, depois, para 5-3 - tendo, pelo meio, cedido também uma vez na sua pancada -, antes de fechar o primeiro set.

Contudo, o experiente tenista espanhol, 249.º da hierarquia mundial, soube dar a volta à situação menos positiva em que se encontrava e dominou as emoções, especialmente no segundo parcial, no qual, depois de um par de quebras de serviço para cada lado, voltou a conquistar a pancada a Nuno Borges para 5-3, para logo depois confirmar a igualdade.

O terceiro set acabou por ter menos história, com duas quebras do espanhol e nenhuma do português, que, ao fim de uma hora e 44 minutos, ficou pelo caminho, não conseguindo atingir o quadro principal do torneio norte-americano.