Zlatko Dalic: “Nos penáltis sabíamos que éramos favoritos, mas era preciso chegar lá”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zlatko Dalic: “Nos penáltis sabíamos que éramos favoritos, mas era preciso chegar lá”
Zlatko Dalic fez a festa no final
Zlatko Dalic fez a festa no finalAFP
O selecionador da Croácia não escondeu a alegria com o triunfo diante do Brasil, nos quartos de final do Mundial-2022 e destacou o feito de ter alcançado a segunda meia-final consecutiva.

É uma das grandes sensações do torneio. Vice-campeã em 2018, a Croácia continua a surpreender o mundo do futebol e chegou às meias-finais da edição de 2022 ao deixar pelo caminho o Brasil.

Um feito enaltecido pelo selecionador Zlatko Dalic.

“Foi uma das vitórias mais bonitas. Um grande jogo da nossa parte, fomos muito inteligentes. Nunca entrámos em stress e mostrámos como é que a Croácia. Somos um país pequeno e estamos nas meias-finais do Mundial pela segunda vez consecutivo, e depois de vencer um dos favoritos. Não é normal para nós estar aqui, só tínhamos como objetivo ultrapassar o grupo e depois ir jogo ao jogo. Mas estamos confiantes e temos jogadores de qualidade”, atirou.

A segunda vitória nos penáltis nesta competição (já tinha deixado o Japão pelo caminho), Dalic elogiou a resiliência dos jogadores.

Temos muito carácter, nunca desistimos. Sabíamos que não podíamos conceder um golo, mas depois mostrámos a nossa força ao recuperar. Nos penáltis sabíamos que éramos favoritos, somos muitos fortes nesse aspecto, mas era preciso chegar lá”, concluiu.