Advogado de Karsdorp atira-se a Mourinho: "Até foi atacado por adeptos no aeroporto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Advogado de Karsdorp atira-se a Mourinho: "Até foi atacado por adeptos no aeroporto"

Karsdorp não deve continuar na Roma para lá do mercado de inverno
Karsdorp não deve continuar na Roma para lá do mercado de invernoAFP
As críticas de José Mourinho a Rick Karsdorp, lateral-direito neerlandês da Roma, no jogo com o Sassuolo, em novembro, continuam a dar que falar. Na altura, recorde-se, o técnico português disse que "o plantel tinha sido traído" por um jogador que tinha entrado, saído do banco, com a "atitude errada".

Rapidamente a imprensa italiana identificou esse jogador como sendo Rick Karsdorp, neerlandês que passou a estar na mira dos adeptos.

"Infelizmente isto tudo começou quando alguém muito famoso na Roma teve uma atitude errada, alguém que não é novo neste tipo de situações, especificamente o José Mourinho. Quando alguém desse calibre e fama faz esses comentários à imprensa, infelizmente isso gera uma atmosfera hostil em torno do jogador. Pelo que ouvi até foi atacado por adeptos da Roma no aeroporto e também nas redes sociais", revelou esta quarta-feira, ao Calciomercato, Salvatore Civale, advogado de Karsdorp.

"Quando um jogador vê 40 ou 50 adeptos à porta de sua casa, a dizer-lhe para ir embora, não importa que o Mourinho Mourinho tenha ou não dito o nome dele. A preocupação é aquilo que o clube fez para proteger o jogador. O clube decidiu que era mais conveniente manter o silêncio sobre toda a situação. Até a FIFPro interveio e apontou que o clube devia ter defendido o jogador, ao invés de tentar limitar os danos e reputação", criticou o advogado, deixando a continuidade de Karsdorp na Roma como um cenário muito complicado.

"Vendo a situação de fora, é algo muito difícil, especialmente porque simplesmente não há condições para ele continuar na Roma e, por outro lado, o seu valor de mercado baixou bastante", admitiu Salvatore Civale.