Antigo avançado Éder integra direção da Federação Portuguesa de Futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antigo avançado Éder integra direção da Federação Portuguesa de Futebol
FPF deu conta das alterações depois da saída de Pedro Dias para o governo
FPF deu conta das alterações depois da saída de Pedro Dias para o governoFPF
O antigo avançado Eder, autor do golo da vitória de Portugal no Euro-2016 frente à França, vai integrar a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou este sábado o organismo, um dia depois da saída de Pedro Dias.

Éder, de 36 anos, foi cooptado para o executivo liderado por Fernando Gomes, cuja saída do Pedro Dias, para a Secretaria de Estado do Desporto, levou à promoção de Júlio Vieira, antigo presidente da associação de Leiria, para vogal efetivo.

Em comunicado, a FPF deu conta destas alterações, na sequência do pedido de renúncia de Pedro Dias, que na sexta-feira foi empossado no Governo de Luís Montenegro.

Face a esta renúncia, o primeiro suplente Júlio Vieira passará a ser vogal efetivo da direção”, detalha o organismo, acrescentando que “o vice-presidente José Couceiro e o vogal Hélder Postiga passarão a ter a seu cargo, além das funções que já desempenham, o acompanhamento e desenvolvimento do futsal, em estreita colaboração com o diretor técnico e selecionador nacional, Jorge Braz”.

Éder, que não voltou a jogar desde a experiência no Al-Raed, na Arábia Saudita, em 2021/22, junta-se ao elenco diretivo da FPF, após uma carreira em que vestiu ainda as camisolas de Tourizense, Académica, SC Braga, Swansea, Lille e Lokomotiv Moscovo.

As últimas temporadas de Éder no ativo
As últimas temporadas de Éder no ativoFlashscore

Além do decisivo golo na final do Euro-2016, aos 109 minutos da final frente à anfitriã França, que deu a inédita vitória a Portugal no Campeonato da Europa, Éder somou mais quatro golos pela seleção nacional, nas suas 35 presenças.

Fernando Gomes, presidente da FPF, decidiu ainda cooptar para a direção o internacional português Éder António Macedo Lopes, com funções de acompanhamento das seleções nacionais de formação (futebol masculino e feminino) e da área de intervenção social da FPF”, explicou o organismo.