As duas razões que levariam Rúben Amorim a sair do Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As duas razões que levariam Rúben Amorim a sair do Sporting
Rúben Amorim renovou até 2026 na terça-feira
Rúben Amorim renovou até 2026 na terça-feiraSporting CP
Na conferência de imprensa após o final do jogo com o Farense, que o Sporting venceu por 6-0, na primeira jornada do grupo B da Taça da Liga, Rúben Amorim foi questionado sobre a renovação do contrato, oficializado na véspera, e válido até 2026, e elencou os dois motivos que o levariam a deixar o comando técnico dos leões.

"Interesses de fora sempre houve, o que digo é que se tiver de sair será pela cláusula ou para casa. São as únicas duas maneiras. Gosto de estar aqui, sabendo que estou a gastar alguns créditos que tinha desde a fase má. Sabemos que poemos fazer melhor pelo clube. Gosto de estar cá", afirmou Rúben Amorim, deixando claro que não é a duração do contrato que o faz ficar mais seguro no lugar de treinador do Sporting.

"A renovação foi feita por três anos, sabendo que os jogos é que ditam. Isso não mudou, tendo um ou três anos. O que o contrato diz é que estou aqui para a luta com todos os sportinguistas. Vai ser difícil, os lugares de Champions vão diminuir, sou menos ingénuo do que era há três anos, o que digo é que estou aqui com eles, gosto de estar cá. Se tiver de sair, alguém vai ter de pagar a cláusula. Isso dá-nos tranquilidade para evitar a conversa se ia ou não renovar contrato", acrescentou Rúben Amorim, sem querer falar dos pormenores da renovação.

"É uma coisa particular e não vou estar a dar justificações. É uma coisa minha, de mim ninguém precisa de saber nada", defendeu o treinador.