12 minutos de Neemias na derrota dos Celtics (135-102), Oklahoma com vitória recorde (139-77)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
12 minutos de Neemias na derrota dos Celtics (135-102), Oklahoma com vitória recorde (139-77)
Giannis somou 24 pontos e 12 ressaltos
Giannis somou 24 pontos e 12 ressaltosProfimedia
O português Neemias Queta voltou à rotação dos Boston Celtics, líderes da conferência este, mas não conseguiu evitar a derrota frente aos Milwaukee Bucks, que ocupam o segundo lugar da mesma conferência. A madrugada teve ainda um resultado surpreendente, com a equipa de Oklahoma a vencer Portland por mais de 60 pontos e a alcançar o recorde da franquia.

Milwaukee 135-102 Boston

Seis dias depois, o poste português Neemias Queta voltou à ação na equipa dos Boston Celtics e teve direito a 12 minutos, na difícil deslocação ao terreno dos Milwaukee Bucks.

Com quatro pontos e sem qualquer assistência, o poste evidenciou-se no jogo defensivo, ao conseguir três ressaltos enquanto esteve na quadra, com destaque para um lance com Giannis junto à tabela defensiva.

Bobby Portis deu espetáculo, com 28 pontos e 12 ressaltos, registo próximos do de Giannis, que também somou 12 ressaltos, fez 24 pontos e ainda juntou seis assistências aos seus números.

Uma vitória incontestável para os Bucks que, no terceiro quarto, chegaram mesmo a ter uma vantagem de 43 pontos. Payton Pritchard foi o melhor marcador dos Celtics, com 21 pontos.

Oklahoma City Thunder 139-77 Portland Trail Blazers

Shai-Gilgeous Alexander contribuiu com 31 pontos para a vitória esmagadora dos Oklahoma City, com 21 minutos na quadra. Josh Giddey somou um triplo-duplo com 13 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos.

A formação de Portland, orientada por Chauncey Billups, teve um jogo para esquecer, ao atingir uma taxa de sucesso de lançamento de apenas 27%, com Anfernee Simons e os seus modestos 14 pontos a serem mesmo o melhor registo dos Trail Blazers.

O recorde absoluto da NBA é precisamente uma derrota de 73 pontos de Oklahoma City frente a Memphis, em dezembro de 2021. Os jogadores dos Thunder melhoraram o recorde do clube, que até agora era uma vitória por 45 pontos. Para os Blazers, foi a segunda maior derrota da história da franquia.

Dallas Mavericks 128-124 New York Knicks

Dallas liderava por 115-96 a sete minutos do fim, mas os Knicks acabaram por recuperar e, a um minuto do final, chegaram a uma margem de apenas um ponto para a formação de Dallas, que não contou com Doncic.

Sem o esloveno, o herói da partida foi Josh Green, que substituiu Doncic nos cinco minutos iniciais e acertou um triplo importante para chegar aos 124-120. Irving fez 44 pontos, quatro ressaltos e 10 assistências. Tim Hardaway, com 32 pontos, também esteve em evidência.

Os Knicks não lideraram o marcador uma única vez e interromperam uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

LA Lakers 109-127 Phoenix Suns

Os Los Angeles Lakers perderam por 109-127 para a equipa Phoenix, que chegou a estar a vencer por 32 pontos de diferença no início do último quarto. A estrela do encontro foi Bradley Beal, que marcou 37 pontos, incluindo oito triplos. Devin Booker marcou 31 pontos e Kevin Durant 18.

D'Angelo Russell ainda marcou 19 pontos para a equipa da casa, mas os habituais pilares dos Lakers ficaram aquém das expectativas. Anthony Davis teve 13 pontos e cinco ressaltos, enquanto LeBron James somou 10 pontos e nove assistências.