Damian Lillard eleito MVP do All Star da NBA: "É uma honra"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Damian Lillard eleito MVP do All Star da NBA: "É uma honra"
Damian Lillard, o melhor All-Star.
Damian Lillard, o melhor All-Star.
Getty Images vía AFP
Um dia depois de vencer o concurso de três pontos, Damian Lillard, dos Milwaukee Bucks, ganhou o prémio de Jogador Mais Valioso (MVP) do All Star Game da liga norte-americana de basquetebol (NBA), com 39 pontos e 11 triplos.

Recorde as principais incidências da partida

Damian Lillard, que tinha ganho o seu segundo concurso de três pontos consecutivo na véspera, admitiu que a sua equipa queria conhecer o recorde de pontuação do All-Star, que até agora era de 196, estabelecido pelo Oeste em 2016.

"Quando entrámos no terceiro período e marcámos muitos lançamentos, perguntámos qual era o recorde", explicou o antigo jogador dos Portland Trail Blazers. "Disseram-nos e nós fomos em frente", sublinhou.

A escolha do californiano para MVP provocou vaias do público do Gainbridge Fieldhouse dos Indiana Pacers, que queria que o prémio fosse para a estrela da casa Tyrese Haliburton, que também brilhou com 32 pontos e 10 triplos.

"Eu já esperava isso, estamos na casa dele e ele fez um grande jogo", disse Lillard sobre Haliburton depois de receber o troféu de MVP, que leva o nome do falecido Kobe Bryant.

"Para mim, é uma honra. Já estive aqui algumas vezes, por isso é especial poder ter este tipo de realização", disse ele.

O base de 33 anos foi o melhor marcador da equipa do Este, que derrotou a equipa do Oeste por 211-186, e levantou o público da cadeira em várias ocasiões, incluindo um espetacular lançamento de três pontos no terceiro período.

O melhor marcador foi Karl-Anthony Towns, com 50 pontos, a maior parte dos quais marcados na reta final.

Damian sucede a Tatum, que no ano passado registou o melhor resultado da sua carreira, com 55 pontos.

Últimos cinco vencedores do MVP

2024 - Damian Lillard (Milwaukee Bucks)

2023 - Jayson Tatum (Boston Celtics)

2022 - Stephen Curry (Golden State Warriors)

2021 - Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

2020 - Kawhi Leonard (LA Clippers)