LeBron James acalma as expectativas sobre o filho: “Podem deixar o miúdo ser um miúdo”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LeBron James acalma as expectativas sobre o filho: “Podem deixar o miúdo ser um miúdo”
LeBron James quer jogar com o filho na NBA
LeBron James quer jogar com o filho na NBA
AFP
Esta segunda-feira, o extremo dos Los Angeles Lakers comentou, pela primeira vez, o futuro do filho. Bronny James, está a cumprir o primeiro ano na universidade de USC e poderá ver a entrada da NBA adiada para 2025.

Podem deixar o miúdo ser um miúdo e aproveitar o basquetebol universitário? O trabalho e os resultados vão decidir o que el vai fazer. Não está preocupado com previsões, só em trabalhar porque sabe que nada é dado, tem de ser merecido”, publicou na rede social X (antigo Twitter), numa publicação que, entretanto, apagou. 

Recorde-se que vários jornalistas ligados à NBA reforçaram que LeBron James tem o futuro na principal liga de basquetebol ligado ao filho, com quem já expressou publicamente que gostava de jogar. O extremo de 39 anos está no último ano de contrato com os Los Angeles Lakers, sendo que tem uma opção para continuar em 2024/25, mas na época seguinte fica livre.

Atualmente com 19 anos e a fazer a primeira época no basquetebol universitário, Bronny James está na equipa de USC com uma média de 5,5 pontos, 2,8 ressaltos e 2,5 assistências nos 19 jogos que fez esta época. Disputou seis jogos pelos Trojans, uma das equipas com pior registo da conferência.

Inicialmente estava previsto saltar para a NBA este verão, no Draft de 2024. Contudo, as mais recentes previsões colocaram o base a entrar no principal campeonato de basquetebol em 2025, quando teria mais hipóteses em termos desportivos. Contudo, o apelo de chegar a uma equipa com o pai, LeBron James, pode levar as equipas a pensar na mais-valia de escolher o jovem este verão, caso se apresente.