Mavericks tropeçam em Miami e estão em risco de perder os play-offs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mavericks tropeçam em Miami e estão em risco de perder os play-offs
Luka Doncic não conseguiu liderar os Mavericks à vitória
Luka Doncic não conseguiu liderar os Mavericks à vitória
AFP
Nos últimos cinco jogos que jogaram em conjunto, Luka Doncic e Kyrie Irving conseguiram apenas uma vitória e a equipa texana afunda-se 11.º lugar da conferência Oeste.

Os Miami Heat receberam e venceram os Dallas Mavericks (129-122), num duelo essencial para as duas equipas, ainda que por motivos diferentes. O conjunto da Flórida ainda aspira ao sexto lugar da Conferência Este da NBA e entrada direta nos play-off, enquanto os texanos tentam chegar ao 10.º posto do Oeste e à boia de salvação do play-in.

E apesar de um jogo extremamente eficaz do ponto de vista ofensivo (acertaram 61% dos lançamentos que fizeram, o melhor registo esta temporada), os Dallas Mavericks – que tiveram Luka Doncic a fazer 42 pontos, 10 ressaltos e oito assistências – pecaram na defesa. Os Miami Heat tiveram cinco jogadores com 15 ou mais pontos, com destaque para Jimmy Butler (35 pontos).

Uma vitória é uma vitória. Não é positivo o facto de eles terem lançado a 61 por cento, mas ganhámos o jogo”, desabafou o base.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com este vitória, os Miami Heat estão praticamente garantidos no sétimo lugar da Conferência Este (o mais vantajoso no play-in) e ainda podem sonhar com sexto, mas para isso, o têm de vencer os quatro jogos que faltam e esperar que os Nets (têm vantagem no confronto direto) percam quatro dos cinco que ainda tem por disputar.

Mias complicado é o cenário dos Dallas Mavericks. 11.º na Conferência Oeste, o conjunto texano já está um jogo atrás dos Oklahoma City Thunder (que têm vantagem no confronto direto), isto quando ainda faltam quatro partidas, e do último lugar do play-in, a derradeira oportunidade de conseguir um bilhete para os play-off.

No outro jogo da noite, os New Orleans Pelicans venceram os Los Angeles Clippers (122-114). Brandon Ingram (36 pontos) foi a figura da equipa de Nova Orleães, enquanto Kawhi Leonard somou 40 pontos pelos californianos.