Giannis Antetokounmpo e os Bucks metem a sétima após vencer Miami Heat (123-115)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Giannis Antetokounmpo e os Bucks metem a sétima após vencer Miami Heat (123-115)
Giannis Antetokounmpo aqui a passar por Jimmy Butler
Giannis Antetokounmpo aqui a passar por Jimmy ButlerAFP
O extremo grego esteve em grande com um triplo-duplo que ajudou a equipa de Milwaukee a vencer. Curry causa preocupação nos Golden State Warriors e Brooklyn Nets vencem sem Kyrie Irving.

Os Milwaukee Bucks seguem imparáveis na perseguição aos Boston Celtics, atuais líderes da Conferência Oeste da NBA. Na madrugada deste domingo, o conjunto do Wisconsin somou a sétima vitória consecutiva ao bater os Miami Heat (123-115).

E para isso contou com Giannis Antetokounmpo em grande, a somar um triplo-duplo (35 pontos, 15 ressaltos e 11 assistências). “Sabíamos o que esperar desta equipa de Miami, já jogámos contra eles muitas vezes nos últimos anos, é preciso ser agressivo na defesa e fazer sempre o passe certo”, explicou o grego no final.

Sem Kyle Lowry e Victor Oladipo, ambos com problemas físicos, os Heat, com Jimmy Butler (32 pontos) e Tyler Herro (24) ainda conseguiram chegar ao intervalo com um empate (62-62), mas o cesto de Khris Mddleton, mesmo a acabar o terceiro período, concedeu a vantagem decisiva (94-92) que os Bucks não mais largaram.

Vitória agridoce em São Francisco

Numa batalha pelos últimos lugares de acesso os play-off na Conferência Oeste, os Golden State Warriors conseguiram uma importante vitória diante dos Dallas Mavericks (119-113). Contudo, nem tudo foram motivos para sorrir para Steve Kerr.

Com 21 pontos, sete assistências e seis ressaltos, Stephen Curry, estrela principal da equipa, saiu do jogo no final do terceiro período com queixas na perna esquerda. Os primeiros exames não revelaram uma lesão grave, mas este domingo o base vai ser sujeito a nova bateria de testes para avaliar a verdadeira extensão da lesão.

Sem Luka Doncic, os Dallas Mavericks, que haviam vencido as últimas três partidas contra o atual campeão da NBA, conseguiram criar bastantes dificuldades e só a dois minutos do fim é que os Golden State Warriors conseguiram cavar uma vantagem decisiva com um parcial de 11-2.

Estou contente com a vitória, mas triste com a forma como disputámos os minutos finais do jogo. Temos de fazer melhor”, desabafou Steve Kerr, treinador dos Warriors.

Cam Thomas para esquecer Kyrie Irving

O drama não é novidade esta época e foi envolvido em mais um que os Brooklyn Nets receberam e venceram os Washington Wizards (125-123). Dias depois de ter pedido para ser trocado, Kyrie Irving não esteve presente nos Barclays Center por uma alegada lesão na coxa direita e perdeu a explosão de Cam Thomas.

O base de de 21 anos teve o melhor jogo da carreira (44 pontos) e foi peça-chave na vitória dos Brooklyn Nets que conseguiram limpar uma desvantagem de 23 pontos frente aos Washington Wizards. É de Thomas o lance que decide a vitória, com os árbitros a considerarem goaltending  (interceção da bola quando está já está na trajetória descendente para o cesto) de Daniel Gafford que permitiu empatar e fazer o lance livre da vantagem. A equipa da capital ainda teve hipótese de vencer, mas Monte Morris falhou os dois lançamentos livres.

Respondemos à situação. Houve uma mudança na nossa mentalidade e fomos premiados por isso”, explicou o treinador Jacque Vaughn.

Resultados da NBA:

Brooklyn Nets – Washington Wizards, 125-123

New Orleans Pelicans – Los Angeles Lakers, 131-126

Detroit Pistons – Phoenix Suns, 100-116

New York Knicks – Los Angeles Clippers, 128-134 (após prolongamento)

Chicago Bulls – Portland Trail Blazers, 129-121

Milwaukee Bucks – Miami Heat, 123-115

Oklahoma City Thunder – Houston Rockets, 153-121

Golden State Warriors – Dallas Mavericks, 119-113

Denver Nuggets – Atlanta Hawks, 128-108