NBA: Cavaliers vencem Timberwolves no prolongamento (113-104), Lakers dão a volta (123-122)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Cavaliers vencem Timberwolves no prolongamento (113-104), Lakers dão a volta (123-122)
Rudy Gobert protagonizou momento decisivo e acabou a prejudicar os Timberwolves
Rudy Gobert protagonizou momento decisivo e acabou a prejudicar os TimberwolvesProfimedia
Os Cleveland Cavaliers, impulsionados pelos 34 pontos de Darius Garland e 33 de Jarrett Allen, conseguiram mais uma grande vitória, derrotando a equipa de Minnesota, que disputa a Conferência Oeste, por 113-104, no prolongamento.

Cleveland Cavaliers 113-104 Minnesota Timberwolves

Os Cavaliers, que na terça-feira superaram uma desvantagem de 22 pontos no quarto período para surpreender o líder da liga, os Boston Celtics, seguraram a vitória sobre uma equipa dos Timberwolves que chegou a ser líder da Conferência Oeste, mas terminou a noite meio jogo atrás dos Oklahoma City Thunder - que venceram os Miami Heat por 107-100.

A equipa de Cleveland, sem os titulares Donovan Mitchell, Evan Mobley e Max Strus, que estavam lesionados, conseguiu superar Minnesota, que vinha de uma vitória esmagadora sobre os Indiana Pacers na quinta-feira.

O recorde de pontos da carreira de Allen incluiu 10 no prolongamento, quando os Timberwolves ficaram sem Rudy Gobert, que cometeu falta a 27 segundos do fim do jogo.

Irritado com a sexta falta cometida contra ele, Gobert fez um gesto de "dinheiro" com o dedo em direção a um árbitro e foi imediatamente acusado de falta técnica, com Garland a aproveitar para fazer o 97-97 e forçar o prolongamento.

Naz Reid marcou 34 pontos para Minnesota, um recorde de carreira, e Anthony Edwards somou 19, mas ficou sem marcar no quarto período e no prolongamento.

Oklahoma City Thunder 107-100 Miami Heat

Entretanto, Oklahoma City eliminou uma desvantagem de 14 pontos para vencer os Heat. Shai Gilgeous-Alexander marcou 23 dos seus 37 pontos na segunda parte, contribuindo para a reviravolta.

Os Thunder fizeram uma sequência de 17- 0 no início do terceiro quarto para assumir a liderança por 68-65 e nunca mais perderam a liderança do marcador.

Los Angeles Lakers 123-122 Milwaukee Bucks

No Oeste, D'Angelo Russell marcou o cesto da vitória a 5.9 segundos do fim, levando os Los Angeles Lakers à vitória por 123-122 sobre os Milwaukee Bucks, numa partida que não contou com LeBron James, com uma dor no tornozelo.

Anthony Davis foi prejudicado por uma aparente lesão no ombro na segunda parte, mas Russell compensou, marcando 21 dos seus 44 pontos, o melhor registo da época, no quarto período.

Os Lakers resistiram ao triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo, com 34 pontos, 14 ressaltos e 12 assistências. Depois de estar a perder a maior parte do jogo, Milwaukee assumiu a liderança com um lançamento de Antetokounmpo a 2:53 do fim.

Os Bucks aumentaram a vantagem para seis pontos a menos de dois minutos do fim, quando Damian Lillard converteu uma jogada de quatro pontos, mas Russell marcou oito pontos nos últimos 1:13 e Spencer Dinwiddie bloqueou o potencial cesto vencedor de Lillard em cima da buzina.

Philadelphia 76ers 95-103 New Orleans Pelicans

Zion Williamson marcou 23 pontos e ganhou 12 ressaltos para liderar os New Orleans Pelicans, que chegaram a uma vantagem de 35 pontos a meio do segundo período e aguentaram para derrotar os 76ers, em Filadélfia.

Os 76ers, com Joel Embiid e Tyrese Maxey afastados por lesão, reduziram a desvantagem para cinco pontos com menos de um minuto de jogo, mas não conseguiram completar o que teria sido uma reviravolta monumental.

Outros resultados:

Washington Wizards 112-100 Charlotte Hornets

New York Knicks 98-74 Orlando Magic

Memphis Grizzlies 92-99 Atlanta Hawks

Portland Trail Blazers 107-123 Houston Rockets