NBA: LeBron James faz história ao chegar aos 40 mil pontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: LeBron James faz história ao chegar aos 40 mil pontos
LeBron James é um dos maiores jogadores de sempre
LeBron James é um dos maiores jogadores de sempreReuters
LeBron James tornou-se, no sábado, o primeiro jogador da NBA a marcar 40.000 pontos na carreira, ao fazer um layup no segundo período do jogo em casa dos Los Angeles Lakers contra os Denver Nuggets.

James, que entrou no jogo a precisar de nove pontos para atingir a marca, usou um movimento giratório para se separar de Michael Porter Jr., de Denver, e colocou a bola com a mão esquerda no cesto. O líder de todos os tempos em pontuação continua a deixar seu recorde ainda mais distante dos que ainda sonham alcançá-lo.

O público esgotado no centro de Los Angeles aplaudiu quando James fez o tão esperado lançamento para chegar aos 40.000 pontos e aplaudiu-o de pé quando foi para o banco. O tetracampeão King James tornou-se o rei dos pontos da liga há pouco mais de um ano, quando ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, antiga glória dos Lakers.

Aos 39 anos é o mais velho da NBA, mas continua a produzir a um nível de elite naquela que é a 21.ª época na liga, sendo que está a caminho de atingir uma média de cerca de 25 pontos por jogo. Na quarta-feira, James anotou 19 pontos no quarto período para superar uma desvantagem de 21 pontos contra os Clippers, enquanto os Lakers, 10.º classificado, lutam por uma vaga nos play-offs na concorrida Conferência Oeste.

Escolhido para entrar na liga ainda adolescente, o natural de Akron, Ohio, tem correspondido às enormes expectativas depositadas sobre os seus ombros largos desde tenra idade. Um extremo versátil, ajudou a inaugurar a era do basquetebol sem posições, ganhando quatro títulos com três equipas diferentes, quatro prémios MVP e quatro prémios MVP das Finais.

James tem uma opção de jogador para a época de 2024/25 da NBA, o que lhe dá o poder de decidir se quer permanecer nos Lakers por mais um ano ou tornar-se um jogador livre sem restrições. Até agora, tem-se abstido de se comprometer com os Lakers para além da presente época.

Em janeiro, James estava entre os 41 nomes listados na lista de jogadores da USA Basketball para os Jogos Olímpicos de Paris. Não joga pela equipa dos EUA desde que ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.