NBA: Nuggets mostram fibra de campeão frente aos Warriors em crescendo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Nuggets mostram fibra de campeão frente aos Warriors em crescendo
Nikola Jokic contra o Golden State.
Nikola Jokic contra o Golden State.AFP
Tanto no Oeste como no Este, os grandes nomes mostraram a sua força, com desempenhos individuais de alto nível, mas as derrotas continuaram a acumular-se para o gigante francês Victor Wembanyama e para os Spurs.

Uah Jazz 128-109 San Antonio Spurs

Victor Wembanyama não conseguiu evitar a 12.ª derrota de San Antonio nos últimos 13 jogos contra os Utah Jazz . Depois do seu desempenho histórico contra os Lakers na sexta-feira (27 pontos, 10 ressaltos, 8 assistências, 5 roubos de bola, 5 desarmes de lançamento), o poste francês teve um jogo um pouco mais modesto ofensivamente (22 pontos), mas continuou a impressionar defensivamente (10 ressaltos, 5 bloqueios).

Golden State Warriors 103-119 Denver Nuggets

Quando ele joga assim, o que é que pode acontecer aos Denver Nuggets ? Nikola Jokic, duas vezes MVP da NBA (melhor jogador da época regular), jogou a um nível raro em São Francisco, com um triplo duplo XXL no marcador (32 pontos, 16 ressaltos e 16 assistências). Denver também tinha de mostrar a atitude de um campeão em título contra uma equipa de Golden State em ascensão (7 vitórias nos últimos 9 jogos antes deste encontro). Foi o que fizeram, e em grande estilo . A equipa do Colorado está no quarto lugar no Oeste.

Houston Rockets 110-123 Oklahoma City Thunder

Outro dos favoritos para se tornar o próximo MVP, Shaï Gilgeous-Alexander mais uma vez teve um desempenho de alto nível nos Thunder.Oklahoma City, na receção a Houston, beneficiou do sucesso dos seus jogadores nos lançamentos de três pontos (48,6%) e da liderança do base (36 pontos, 5 ressaltos, 7 assistências, 3 roubos de bola, 1 desarme de lançamento). Chet Holmgren (29 pontos fez história ao tornar-se no primeiro estreante a ultrapassar a cententa de triplos e desarmes de lançamento na mesma época) e Jalen Williams ( 22 pontos) deram poucas esperanças aos Rockets. Os Thunder são co-líderes do Oeste, com o mesmo registo que o Minnesota (40 vitórias e 17 derrotas).

Phoenix Suns 123-113 Los Angeles Lakers

Era um duelo muito aguardado no final de fevereiro. Duas das grandes franquias do Oeste e alguns jogadores talentosos brilharam. Los Angeles, impulsionado pelo eterno LeBron James (39), o melhor marcador do jogo (28 pontos), pôde contar com os seus habituais titulares. Os cinco titulares do Lakers marcaram 97 dos 113 pontos da equipa. O mesmo aconteceu com Phoenix. Os Suns marcaram 123 pontos, dos quais 105 foram anotados pelos cinco titulares.

Philadelphia 76ers 98-119 Milwaukee Bucks

Foi demasiado fácil para o Milwaukee. Contra uma equipa de Filadélfia que ainda não conta com o lesionado Joel Embiid, os Bucks não tiveram dificuldades em vencer o adversário. Os homens do ex-treinador da equipa de Filadélfia, Doc Rivers, recentemente nomeado para dirigir o conjunto do Wisconsin, chegaram a liderar por 25 pontos no quarto período. A formação de Milwaukee, terceiro no Este, acertou impressionantes 54% dos lançamentos tentados.