NBA: OKC termina no topo do Oeste, LeBron escapa a Curry

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: OKC termina no topo do Oeste, LeBron escapa a Curry
Shai Gilegous-Alexander levou os City Thunder ao primeiro lugar no Oeste
Shai Gilegous-Alexander levou os City Thunder ao primeiro lugar no OesteProfimedia
Os playoffs da NBA estão prontos para começar. Os últimos duelos da temporada regular já foram disputados e, também no Oeste, as decisões já foram tomadas. Os Oklahoma City Thunder terminam no topo, depois de uma vitória surpreendente sobre Dallas, enquanto os Lakers de LeBron James escapam dos Warriors no torneio de play-in.

Oklahoma City Thunder 135-86 Dallas Mavericks

Uma vitória por uma margem de 49 pontos deu aos Oklahoma City Thunder o primeiro lugar no Oeste. Apenas dois anos depois de uma "reconstrução", os Thunder chegaram diretamente aos playoffs com a segunda equipa mais jovem da NBA e vão jogar contra a equipa menos cotada do play-in.

Os Mavericks fizeram descansar jogadores importantes contra os Thunder, com o quinto lugar assegurado independentemente dos resultados de domingo à noite. Luka Doncic e Kyrie Irving foram apenas duas das oito ausências dos Dallas.

Os Thunder também fizeram uma grande rotação, com 15 jogadores a terem minutos contra os Mavericks. O candidato a MVP Shai Gilgeous-Alexander foi o melhor marcador de OKC, com 15 pontos e seis assistências em 15 minutos de jogo, enquanto Brandon Williams marcou 22 pontos para os Mavericks.

Minnesota Timberwolves 106-125 Phoenix Suns

Os Timberwolves desperdiçaram a oportunidade de garantir o segundo lugar na Conferência Oeste, ao perder por 106-125 diante dos Phoenix Suns. Os Suns, para os quais Bradley Beal (36 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências), Devin Booker (23 pontos, 7 assistências) e Grayson Allen (20 pontos) foram os grandes protagonistas, terminam como 7.º classificado do Oeste e preparam-se para uma série de play-offs contra um grupo de conhecidos: os Minnesota Timberwolves.

Em Minnesota, os homens grandes, Rudy Gobert, Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards, com 44 pontos no total, não tiveram o valor que deveria ter levado Minnesota ao segundo lugar.

Memphis Grizzlies 111-126 Denver Nuggets

O candidato a MVP Nikola Jokic e os Denver Nuggets garantiram o segundo lugar no Oeste, depois de uma vitória sobre os Memphis Grizzlies. Os Grizzlies, que estavam sem muitos jogadores, viram GG Jackson II explodir com 44 pontos e Jake LaRavia também jogar forte, com 29 pontos.

No entanto, os Memphis não conseguiram aguentar os Nuggets, que tiveram sete jogadores a marcar 10 ou mais pontos. Jokic (15 pontos, 15 ressaltos, 5 assistências) parece ser o favorito para ganhar o título de MVP, pela terceira vez em quatro anos, e seria o primeiro pivô desde o grande Kareem Abdul-Jabbar a fazê-lo. Os Denver aguardam agora uma série à melhor de 7 contra o vencedor do jogo de apuramento entre os Lakers e os Pelicans.

New Orleans Pelicans 108-124 Los Angeles Lakers

Os Lakers garantiram o oitavo lugar na Conferência Oeste com uma vitória sobre os Pelicans, dando a LeBron James a oportunidade de jogar contra o também estreante Stephen Curry.

James (28 pontos, 11 ressaltos, 17 assistências) e Anthony Davis (30 pontos, 11 ressaltos) foram os grandes protagonistas dos Lakers, que voltarão a defrontar os Pelicans no play-in.

James tornou-se apenas o quinto jogador de sempre com 25 pontos, 10 ressaltos, cinco ressaltos e cinco roubos de bola num só jogo.

Os Pelicans terminam em sétimo lugar no Oeste, mas vão exigir mais de si próprios quando defrontarem os Lakers na próxima terça-feira. C.J. McCollum foi o único Pelican com pelo menos 20 pontos (25 pontos, 7 ressaltos), enquanto Zion Williamson (12 pontos, 8 ressaltos, 8 assistências) e Brandon Ingram (13 pontos, 5 ressaltos) contribuíram com pedras, mas não conseguiram fazer grandes estragos contra os Lakers.

Sacramento Kings 121-82 Portland Trail Blazers

Os Trail Blazers terminam oficialmente como a pior equipa do Oeste, depois de mais uma derrota pesada, desta vez contra os Sacramento Kings. Os Kings, em que a dupla de ouro De'Aaron Fox (24 pontos) e Domantas Sabonis (18 pontos, 11 ressaltos, 9 assistências) fez um brilharete e privou os Kings de um 10.º lugar no Oeste. Em termos de confronto no play-in, pouco importava: os Kings vão defrontar os Warriors de Stephen Curry na próxima terça-feira, no seu duelo direto para a final do play-in.

Os Portland, que não tiveram grandes motivos de alegria, apesar do entusiasmo em torno do estreante Scoot Henderson e das grandes esperanças em torno de Keegan Murray e Anfernee Simons, termina com um registo de 21-61 no último lugar do Oeste e tem boas hipóteses de conseguir a primeira escolha no Draft, que será determinada através de um sorteio.

Golden State Warriors 123-116 Utah Jazz

Os Warriors garantiram um lugar nos play-ins. A equipa de São Francisco venceu por 116-123 os já eliminados Utah Jazz, que não contavam com todos os seus jogadores titulares. Os Warriors não contaram com Draymond Green e Stephen Curry, que terão descansado para o jogo da próxima terça-feira.

Klay Thompson e Andrew Wiggins foram os grandes homens da equipa dos Warriors, com 25 e 19 pontos, enquanto Keyonte George (21 pontos) e Taylor Hendricks (16 pontos e 8 ressaltos) foram os grandes homens do ataque. O turco Ömer Yurtseven foi uma grande mais-valia defensiva para os Jazz, com 11 pontos e 18 ressaltos.

Los Angeles Clippers 105-116 Houston Rockets

Os Rockets, já em desvantagem, defrontaram os Clippers, que não contaram com Kawhi Leonard e James Harden na sua Crypto.com Arena, enquanto Paul George não teve minutos no banco. Os Houston, que por sua vez começaram sem Steven Adams, Dillon Brooks, Fred VanVleet e Alperen Sengün, venceu o jogo por 116-105 graças aos 21 pontos de Cam Whitmore, a um excelente Amen Thompson (18 pontos, 11 ressaltos, 11 assistências, 3 roubos de bola, 3 blocos) e ao bom Jabari Smith (15 pontos, 8 ressaltos).

Os Clippers já detinham o quarto lugar do Oeste e não podiam perdê-lo em circunstância alguma. Consequentemente, os grandes homens de LA não eram os que normalmente se vêem em destaque: Terence Mann (24 pontos e 6 ressaltos) e Amir Coffey (18 pontos) foram os protagonistas da equipa dos Clippers.

San Antonio Spurs 123-95 Detroit Pistons

Depois de 82 jogos, a agonia dos adeptos dos Pistons finalmente chegou ao fim. Os Detroit Pistons terminam esta época desastrosa como a pior equipa da NBA com um novo recorde nas mãos: os Pistons perderam todos os 28(!) jogos da NBA entre 30 de outubro e 30 de dezembro, igualando o antigo recorde dos Philadelphia 76ers, que o fizeram em duas épocas.

Os Spurs, que não contaram com Victor Wembanyama durante o dia, terminaram em penúltimo lugar no Oeste e terão a oportunidade, no próximo mês de junho, de reforçar significativamente a equipa em torno de Wembanyama.

James Wiseman (21 pontos, 17 ressaltos) e Marcus Sasser (17 pontos, 7 assistências) foram os jogadores com os jogos mais importantes do lado de Detroit, enquanto Blake Wesley, Zach Collins e Sandro Mamukelashvili, com 17, 17 e 18 pontos, foram as vedetas da equipa do Texas neste jogo para o Barba do Imperador.

Os playoffs da NBA estão a aproximar-se
Os playoffs da NBA estão a aproximar-seX/@NBA